Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013



FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa noite!

Informações de familiares, nevou em Figueiró dos Vinhos, Castanheira Pêra.... Essa zona do distrito de Leiria, e admira-me ficar fora dos avisos para neve acima da cota 400, quando depois de subir a IC8 na Zona do Avelar, andamos entre essa cota e superior! Um exemplo, a cota do topo da Barragem do cabril é de cerca de 400 metros....... ainda é distrito Leiria! Como eu que vivi, e tenho familia na ponta do distrito, vive-se muito do esquecimento....mas isso é nada tem com meteorologia!
Bons apanhados!
 

quim_mane

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
43
Local
Coimbra
Boa noite!

Informações de familiares, nevou em Figueiró dos Vinhos, Castanheira Pêra.... Essa zona do distrito de Leiria, e admira-me ficar fora dos avisos para neve acima da cota 400, quando depois de subir a IC8 na Zona do Avelar, andamos entre essa cota e superior! Um exemplo, a cota do topo da Barragem do cabril é de cerca de 400 metros....... ainda é distrito Leiria! Como eu que vivi, e tenho familia na ponta do distrito, vive-se muito do esquecimento....mas isso é nada tem com meteorologia!
Bons apanhados!

Por acaso não tens informação como ficou o cimo da serra da lousã?
Trevim e poços da neve?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada.

Eu, o Daniel Vilão e o AnDré aproveitámos o subtil regresso da precipitação, e posicionámo-nos durante cerca de 1h30m em Montemuro, perto da Lousa, já no concelho de Mafra, a 410 m de altitude. A maioria da chuva, apanhámo-la ainda no percurso, mas mesmo no topo chegaram a caír algumas pingas (líquidas). A temperatura não desceu abaixo dos 4,1ºC (cerca das 23h).

Um flop. :p

---

Já em Mira-Sintra, sigo com 5,7ºC, e céu com abertas. 72% de humidade e 1011 hPa de pressão.

Vento nulo.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Santa Eufémia, Serra de Sintra, cota ligeiramente superior a 450 m, pinga de forma fraca, temperatura a rondar os 3¤C. O topo das nuvens está muito baixo, por vezes tapa a parte cimeira dos pinheiros, o que indica que a humidade relativa é extremamente elevada.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bons dias!:)

Ceu muito nublado, alguns pingos dispersos e uma temperatura de +5,5ºC.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
bom dia, sigo com 4º/5º C teve desde a meia noite sempre assim e nunca mudou, precipitação acumulada de 2.2mm, surpresas--» 0 :sad:
edit: ou se caiu alguma coisa não dei por nada, mas como o minimo foi 4º C mas a humidade teve sempre muito alta, dúvido muito
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Bom dia,

Quando me levantei estava a pingar e estavam 4.0º. Ainda pensei que tivesse registado uma boa mínima mas... :( a mínima estava a ser registada naquele preciso momento. Pelo que não me parece que tenha havido nada interessante para as minhas bandas.