Seguimento Sul - Março 2013

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Sim conheço perfeitamente! Passa ali perto do Guilhin. Nunca a estudei bem...mas acho que tem, e pelo que tu dizes, uns nascentes algures pelo caminho. Mais um "barranquinho" interessante de entre os muitos que temos no nosso barrocal.

Já não passo lá há algum tempo, quando deixar de chover vou ver como está e tiro umas fotos :)

por aqui 27.7mm, o mês vai em 125.5mm, ontem consegui ir dar uma volta pelos lados do Farrobo/Gralheira e coisas que nem sabia que eram ribeiras estavam cheias de água :D
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Com quanto vai Olhão, algarvio1980?

Faro, aeroporto, segue com 55,8mm este mês, segundo as synops.

Almancil com 60,7mm.

A estação de Turismo de Faro de Faro marca 9,4 mm no dia de hoje, e 35,4 mm desde o inicio de Março, mas não sei se eles actualizam a precipitação mensal, automaticamente quando actualiza a do dia, ou se fazem isso somente quando chegamos ás 00h do dia a seguir, pois acho pouco de precipitação se de facto o Aeoroporto tiver 55,8 mm .... e estão tão perto uma da outra.

o Algarvio1980, tem até ao fecho do dia de ontem cerca de 45 mm acumulados

A Estação de Santa Bárbara de Nexe está ON, mas está OFF, sabes o que isso quer dizer :D ?
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Já não passo lá há algum tempo, quando deixar de chover vou ver como está e tiro umas fotos :)

por aqui 27.7mm, o mês vai em 125.5mm, ontem consegui ir dar uma volta pelos lados do Farrobo/Gralheira e coisas que nem sabia que eram ribeiras estavam cheias de água :D

Fonix, disparidade enorme entre o litoral e o interior, por aqui nem poças de água temos (em terreno claro).
Estás com o triplo da precipitação face ao litoral, isso não é normal haver uma diferença tão dispar !!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Já não passo lá há algum tempo, quando deixar de chover vou ver como está e tiro umas fotos :)

por aqui 27.7mm, o mês vai em 125.5mm, ontem consegui ir dar uma volta pelos lados do Farrobo/Gralheira e coisas que nem sabia que eram ribeiras estavam cheias de água :D

amando a tua zona é ali para os lados do Peral? Pergunto isto porque a diferença é enorme! Faro/Olhão não distam assim muito em linha recta... Impressionante! Depois em termos orográficos não é uma zona assim de grande altitude...bom tem umas serras à volta tudo na ordem dos 300 e tal metros de altitude, tirando o cerro de S. Miguel com 410m. Tens praticamente mais 100mm do que o litoral mais abaixo. Esquece...Olhão e Faro são mesmo o deserto!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Vamos lá ver se rebenta alguma convecção aqui pelos Algarves...
Quanto ao Alentejo há uma linha de instabilidade que parece que tem boas células embebidas que está a cruzar de oeste para leste. Parece que há muita chuva em alguns locais:thumbsup:

Por aqui está uma ventania dos diabos! Vento muito forte de sudoeste!
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Agora estou mesmo no centro da vila, tenho à minha frente os cerros a norte de Faro, tenho que tirar umas fotos de como estão os terrenos, mesmo os relvados estão ensopados, 125mm também me parece um bocado demais, mas já testei o pluviómetro várias vezes e garanti que não se deixe abanar pelo vento, por isso deve ser... na consola vai sempre somando 0.25mm com os devidos arredondamentos...

Ou quem seja de Faro/Olhão podia vir dar uma volta por cá para ver se gradualmente notam a diferença de água nos terrenos
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Agora estou mesmo no centro da vila, tenho à minha frente os cerros a norte de Faro, tenho que tirar umas fotos de como estão os terrenos, mesmo os relvados estão ensopados, 125mm também me parece um bocado demais, mas já testei o pluviómetro várias vezes e garanti que não se deixe abanar pelo vento, por isso deve ser... na consola vai sempre somando 0.25mm com os devidos arredondamentos...

Ou quem seja de Faro/Olhão podia vir dar uma volta por cá para ver se gradualmente notam a diferença de água nos terrenos

Por aqui passa-se o mesmo! Tem chovido mesmo muito e os terrenos também estão ensopados. Almancil fica apenas 5 km daqui e Quarteira a 10km, devem ter para aí metade do acumulado daqui, ou nem isso. A altitude de Loulé varia entre os 130m e os 190/200m. Ontem na parte mais baixa estava limpo e na parte mais alta(onde moro) um nevoeiro cerradíssimo!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Com quanto vai Olhão, algarvio1980?

Faro, aeroporto, segue com 55,8mm este mês, segundo as synops.

Almancil com 60,7mm.

Boas André. :thumbsup: Por aqui, a noite foi chuvosa e nem ouvi nada :lol:, o acumulado de hoje está nos 18 mm. Ao todo levo 63 mm acumulados até agora. Esta manhã foi um pesadelo para entrar em Faro, a fila chegava ainda antes da Renault. :angry:

amando a tua zona é ali para os lados do Peral? Pergunto isto porque a diferença é enorme! Faro/Olhão não distam assim muito em linha recta... Impressionante! Depois em termos orográficos não é uma zona assim de grande altitude...bom tem umas serras à volta tudo na ordem dos 300 e tal metros de altitude, tirando o cerro de S. Miguel com 410m. Tens praticamente mais 100mm do que o litoral mais abaixo. Esquece...Olhão e Faro são mesmo o deserto!

Olhão não é deserto, :angry: chove menos mas a diferença não é assim tanta. :D Hoje, o rio Seco já leva uma bela aguada e todos os ribeirinhos pela 125 entre Olhão e Faro correm águinha. :D

Já agora que é que sabe aí o link da estação de Alto Fica (Benafim)?

Aqui tens o link http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IDNS51

Quanto à estação de turismo regista menos precipitação, eu penso que seja devido ao vento, essa estação normalmente acusa menos precipitação do que no Aeroporto e sempre foi assim.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Boas André. :thumbsup: Por aqui, a noite foi chuvosa e nem ouvi nada :lol:, o acumulado de hoje está nos 18 mm. Ao todo levo 63 mm acumulados até agora. Esta manhã foi um pesadelo para entrar em Faro, a fila chegava ainda antes da Renault. :angry:



Olhão não é deserto, :angry: chove menos mas a diferença não é assim tanta. :D Hoje, o rio Seco já leva uma bela aguada e todos os ribeirinhos pela 125 entre Olhão e Faro correm águinha. :D



Aqui tens o link http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IDNS51

Quanto à estação de turismo regista menos precipitação, eu penso que seja devido ao vento, essa estação normalmente acusa menos precipitação do que no Aeroporto e sempre foi assim.

Obrigado pelo link!
Alto Fica com apenas 51mm...estranho...

63mm...sendo assim menos mau...já foste promovido a deserto com chuva por vezes:lmao:
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
Cada vez que cai é forte e acompanhada de rajadas. Por Beja chove em regime de aguaceiros desde ontem cerca das 23h. Quanto ao vento, sopra forte de SW, rajada maxima 84km/h às 10h. Contentores de lixo derrubados na via publica. Alguns ramos caidos na Mata, junto ao Hospital e na zona do cemitério. De momento interrupção, céu mto nebulado com abertas e 18ºC
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos:

Muita chuva en Huelva, ultimas jornadas,
desde o pasado 3 ate hoje 65mm en Huelva cidade i
89 mm en Santa Bárbara de casa, al Nw da provincia
perto de Portugal a 316 metros de altitude.

Tengo una nova estaçao meteorologica, en Santa Bárbara,
a 16 km de Portugal- Paymogo, y 23 por Vilaverde do ficalho.

Un novo blog para esta estaçao, podem ver temperaturas de Fevreiro:

www.santabarbarameteo.blog.com

Tambem en www.MeteoHuelva.blogspot.com para mais informaçao.

Perdonen mi mal portugues.

Ate pronto
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
PXWjUcDh.jpg


mais umas quantas aqui

O terreno lavrado foi lavrado só no início da semana passada.