Seguimento Litoral Centro - Março 2013

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas

Aqui de madrugada não choveu mais nada depois daquele fiasco de trovoada...

A manha está a ser de sol e tempo ameno estão 16,1ºc

A mínima foi de 12,4ºC

Para a tarde vai haver um agravamento do tempo com a ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial a partir do meio da tarde
 


Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Em Setúbal outra desilusão a trovoada morreu mesmo ao passar aqui em cima e voltou a ficar ativa já no interior

Apenas choveu 0,8mm que fiasco de trovoada aqui

É verdade e olha que eu estava no Hotel do Sado, um sitio privilegiado para fotografar esse tipo de eventos, mas acabei por não conseguir fotografar nada, a trovoada mal chegou a terra........fiasco........:angry:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes.

Por aqui(Vale da Mangancha), sigo com 15,2ºC,vento forte e céu encoberto/algumas abertas. Por volta das 10he15 caiu um aguaceiro bastante forte.
_______________________

Ribeira do Cheleiros(Mafra), a mesma linha de água que desagua na praia da Foz do Lisandro,belo caudal.:D

dsc06117b.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Salvé.

Depois das 2h da madrugada, o ambiente acalmou consideravelmente.

Mínima de 10,4ºC e actuais 15,6ºC com 71% de humidade e vento moderado a forte de SO (225º).

1008 hPa de pressão.
 

quim_mane

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
43
Local
Coimbra
em Coimbra foram 3 horinhas bem passdas, mas lá prá 1:00 parou e ficou trudo tranquilo.

Hoje de manhã parecia primavera, céu praticamente limpo, sol bom e quentinho.

Entretanto chuva e céu escuro
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
as marés no tejo também podem influir penso eu... Por acaso não sei até onde chegam as marés no tejo... No guadiana chegam a mértola mas já só as maiores.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
as marés no tejo também podem influir penso eu... Por acaso não sei até onde chegam as marés no tejo... No guadiana chegam a mértola mas já só as maiores.

aqui nesta zona já não, durante a tarde o rio nunca sobe e desce, lá mais para o lado por exemplo em benavente é que acho que a maré do tejo já influencia, está inundação por natureza :p
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas.

Por aqui nos arredores de Mafra, a tarde foi bastante ventosa, o céu esteve sempre encoberto, já a chuva, nem vê-la , apenas pingou.

_______________

Neste momento cai um aguaceiro moderado,vento forte e 13,0ºC. :rain: