Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Pois parecia :)...pela zona sul só uns pingos puxados a vento,desta vez passou mais a norte da cidade,não sei se chegou a :rain: em alguma parte da cidade ;).

Hoje estive por Castelo Branco, e por volta dessa hora, na zona do Jumbo, caiu um aguaceiro muito forte de grazino, durante uns 4/5 minutos, mas notava-se que ia em direcção a Espanha. Mas por ali, foi bem violento :eek:
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
As ''gentes'' da Guarda ainda poderão ter alguma animação, acho que a célula se está a encaminhar para lá!
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Uma familiar informou-me que uma forte queda de granizo atingiu hoje ao final da tarde, cerca das 18h, a zona do Sabugal tendo deixado a estrada e os campos cobertos de gelo. No caso da minha familiar teve de tirar com uma pá o granizo para poder entrar em casa. :surprise:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Hoje estive por Castelo Branco, e por volta dessa hora, na zona do Jumbo, caiu um aguaceiro muito forte de grazino, durante uns 4/5 minutos, mas notava-se que ia em direcção a Espanha. Mas por ali, foi bem violento :eek:

Tal como tinha dito :),passou mais a norte,por aqui foram só um pingos e algum vento.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Tal como tinha dito :),passou mais a norte,por aqui foram só um pingos e algum vento.

Sim, da minha horta vê-se c.branco e pude ver que o grosso da precipitação se dirigiu mais em direção a salgueiro do campo e alcains.

Neste momento chove bem em castelo branco. E pelas imagens de radar temos chuva para mais umas 3 ou 4h..
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A trovoada não quer nada com Tondela hoje...
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Sim, da minha horta vê-se c.branco e pude ver que o grosso da precipitação se dirigiu mais em direção a salgueiro do campo e alcains.

Neste momento chove bem em castelo branco. E pelas imagens de radar temos chuva para mais umas 3 ou 4h..

Agora não chove,mas foram 30m bem chovidos,já agora Paulo H que andaste por fora da cidade,os ribeiros e rios devêm levar muita água,depois de uma semana bem regada :).
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Agora não chove,mas foram 30m bem chovidos,já agora Paulo H que andaste por fora da cidade,os ribeiros e rios devêm levar muita água,depois de uma semana bem regada :).

Sim, passei no rio ocrêza e na rib do alvito, bem cheios. Vale a pena ver os açudes a transbordar de água, logo ali no rio ocreza (via taberna seca). Os ribeiros bem cheios, assim como a minha nascente que como não tem vazão suficiente, alaga a horta. Tive de abrir valas para não me estragar as cerejeiras nos cunqueiros :) Também há algumas derrocadas de pedra pela estrada. As pedras fertilham água mesmo sem chuva. Conclusão: os solos parecem estar saturados em algumas zonas!
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Sim, passei no rio ocrêza e na rib do alvito, bem cheios. Vale a pena ver os açudes a transbordar de água, logo ali no rio ocreza (via taberna seca). Os ribeiros bem cheios, assim como a minha nascente que como não tem vazão suficiente, alaga a horta. Tive de abrir valas para não me estragar as cerejeiras nos cunqueiros :) Também há algumas derrocadas de pedra pela estrada. As pedras fertilham água mesmo sem chuva. Conclusão: os solos parecem estar saturados em algumas zonas!

Para ir tudo direito ao rio Tejo :),a aldeia dos cunqueiros essa já fica lá no alto a meio da serra,conheço bem,agora não chove e muito nublado,com 8.6ºC e vento fraco.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas noites,
aqui por Lamego, de manhã abertas com sol
de tarde chuva fria,
a temperatura máx foi 12, de repente a meio da tarde passou para 6 graus, com chuva e vento
é bom ver os rios e ribeiros com mais água
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui chove moderado, com alguns momentos que cai bem forte com algum granizo (pelo barulho na grade da varanda parecia), já esta assim ha um bom bocado
mas ainda nao trovejou...

era hoje que estou em casa que podia ter havido a trovoada de ontem.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
por aqui chove moderado, com alguns momentos que cai bem forte com algum granizo (pelo barulho na grade da varanda parecia), já esta assim ha um bom bocado
mas ainda nao trovejou...

era hoje que estou em casa que podia ter havido a trovoada de ontem.

Por aqui também acabou mesmo agora de chover intensamente com algumas pepitas de granizo que estremeciam nas janelas. A trovoada não sei se vai chegar, estamos a receber restos de um comboio de células que se entrou em Lisboa e está a ir em direção a Portalegre.