Seguimento Litoral Norte - Março 2013



ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa noite

Por cá o acumulado de precipitação foi generoso durante a madrugada\início da manhã.
No resto da manhã e início da tarde, tive mais uns aguaceiros fracos a moderados, ficando com um acumulado do dia de 22,1 mm.
Entretanto já ultrapassei o acumulado do ano hidrológico anterior.

O vento e a capa cinzenta que cobriu o céu deram-nos uma sensação fresca, num domingo soturno, pouco dado a passeios. Mas teremos oportunidades de sobra na primavera que ainda é uma "bébé";)

O céu mantêm-se muito nublado a encoberto e o vento sopra fraco de SSO.
Despeço-me com 10,1ºC.

Boa semana Santa para todos e boas emoções meteorológicas

Boa noite Caro Aristocrata,

Desejo-te também boas emoções meteorológicas, esta semana promete uma animação digna do outono-inverno, a primavera é tímida e ainda não se quer mostrar no nosso cantinho.:p

Dados atuais:

Pressão: 1009 hPa
Temp: 10.2ºC
HR: 88%

Abraço
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Isto tem sido um aperitivo para a semana que vem aí. 10, 15 mm de acumulado não é nada comparado com os >100 mm que eu espero ver acumulados no litoral norte entre Segunda e Terça.

Boa noite,

A Galiza vai também levar esta 2ª e 3ªFeira com temperaturas amenas e forte humidade vindas de SW (na passagem das sucessivas frentes) espera-se que toda a neve acumulada na estância de esqui de Manzaneda (Ourense) derreta obrigando o encerramento prematuro da estação!!! :mad:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite!
Por aqui desde as 23:00h chuva fraca a moderada e vento fraco, ainda não parou de cair :rain:
Impressionante :w00t:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

E chove, chove, chove...sem parar desde as 00h.
O acumulado da precipitação é agora de 28,4 mm e tende a aumentar.
Mantém-se o céu encoberto e o vento moderado com rajadas.

Tatual: 13,5ºC

AVISO: cuidado com as zonas inundáveis dos rios do litoral norte!
O solos encharcados e a chuva contínua deverão fazer transbordar grande parte deles.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
926
Local
Entre BRG e GMR
Mas que linda primavera!

A contar com 35mm até agora.

Perfeito dia para andar a passear! ;)
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia...aqui por Braga já vai em 25 mm e é para continuar! Este ano hidrológico já superou o do ano passado e agora é superar o 2010-2011!
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Bom dia...aqui por Braga já vai em 25 mm e é para continuar! Este ano hidrológico já superou o do ano passado e agora é superar o 2010-2011!

Bom dia Caro boneli,

É verdade que pela Bracara Augusta já levamos com uma bom acumulado desde a meia noite (Madrugada e manhã bastante chuvosa sem dúvida).

IPMA acabou de atualizar o seu aviso: Passou para LARANJA: Aviso válido hoje das 11H até as 18H por causa de Chuva/Aguaçeiros e Chuva Forte.

Como diz e bem o nosso caro amigo GabKoost que linda primavera. :p

A este ritmo acho que vamos ter problemas habituais em zonas inundáveis dos rios do litoral norte como diz e bem o nosso amigo Aristocrata.

Pelo radar da MG, a altura dos ecos (ECOTOP) no eixo Porto-Braga anda nos (entre 3 e 6 Km's)

Cmps.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia Caro boneli,

É verdade que pela Bracara Augusta já levamos com uma bom acumulado desde a meia noite (Madrugada e manhã bastante chuvosa sem dúvida).

IPMA acabou de atualizar o seu aviso: Passou para LARANJA: Aviso válido hoje das 11H até as 18H por causa de Chuva/Aguaçeiros e Chuva Forte.

Como diz e bem o nosso caro amigo GabKoost que linda primavera. :p

A este ritmo acho que vamos ter problemas habituais em zonas inundáveis dos rios do litoral norte como diz e bem o nosso amigo Aristocrata.

Pelo radar da MG, a altura dos ecos (ECOTOP) no eixo Porto-Braga anda nos (entre 3 e 6 Km's)

Cmps.


Já vai em 35 mm....o nosso Rio Este que está a cerca de 30 metros de minha casa já está bem cheio, apesar que agora com esta obras que andam a fazer melhoraram substancialmente a sua capacidade de água dentro do seu leito que será sempre limitado! Alargaram o rio, afundaram o leito, tiraram aquele cimento horrivel e substituiram por pedra para os solos absorveram a água!

E agora em desabafo com um sorriso no canto do olho e em off topic....moro aqui à 27 anos e via neste rio um esgoto autêntico no entanto noto uma melhoria substÂncial da qualidade da água e no ano passado pela primeira vez e não me perguntes como vieram aqui parar vi peixes no Rio ( até tirei fotos ). Isto junto ao parque de esposições..ainda pensei que fossem girinos mas falei com uma amiga investigadora Bióloga que confirmou que eram peixes ainda em fase juvenil! Fico muito feliz e poderá ser o inicio de aos poucos e poucos o rio ser devolvido á cidade.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Para ser sincero não,achei que podia ter chovido um pouco mais,pois mais tarde reflectiu.se muito a falta de agua,quanto às miúdas em bikini,éapenas uma de muitas vantagens do sol e calor:D

Bom dia Sunrise,

Muito sinceramente quando se queixa de chuva e das temperaturas atuais para a sua zona faz me rir bastante. :p

Veja o vídeo seguinte e diga-me se não tem sorte em relação à milhares de pessoas que estão esta semana sem eletricidade, com as suas vidas totalmente condicionadas por causa da neve!!!


Frente fria provoca mau tempo em quase toda a Europa:

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/03/25/frente-fria-provoca-mau-tempo-em-quase-toda-a-europa

Cmps.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias:rain:

por aqui simplesmente não para de chover, dia de inverno:rain:

Sigo com 30.0 mm acumulados até ao momento.:rain:

Concordo com o Aristocrata, os solos estão saturados, pode haver problemas em alguns rios do Norte a continuar a chover assim...:rain:
 

Sunrise

Cirrus
Registo
10 Mar 2013
Mensagens
66
Local
Rio Tinto
Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.
Bom dia Sunrise,

Muito sinceramente quando se queixa de chuva e das temperaturas atuais para a sua zona faz me rir bastante. :p

Veja o vídeo seguinte e diga-me se não tem sorte em relação à milhares de pessoas que estão esta semana sem eletricidade, com as suas vidas totalmente condicionadas por causa da neve!!!


Frente fria provoca mau tempo em quase toda a Europa:

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/03/25/frente-fria-provoca-mau-tempo-em-quase-toda-a-europa

Cmps.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Não entendo o porquê de o fazer rir,vivo num país de sol com temperaturas relativamente amenas durante o Inverno(é raro passarem os 0ºC como em alguns países da Europa,uma Primavera que normalmente apresenta temperaturas a rondar os 20ºC,um Verão quente e por vezes(consoante as vagas de calor) tórrido e um Outono digno do nome.Apenas refiro que este tempo não está adequado à Estação,o tempo da chuva e frio já lá vai.Detesto chuva e adoro calor é verdade,mas tem que concordar comigo,ou o senhor(a) apenas se dá com ciclones,neve,tempestades e afins?
Tal como diz o Snifa,os rios estão saturados,ora se estão saturados é porque algo de anormal está a acontecer e não necessitam de mais água.

Bem falando por mim não me importava nada de viver num lugar onde houvesse montes de ciclones neve e tempestades! :p :thumbsup: Mas gostos não se discutem (claro que um dia de sol dá sempre outro animo às pessoas, mas não gosto lá muito do calor!)

---------------------

Desde a 1:00h que não para de chover, a chuva vai variando entre o moderado e o forte, com vento moderado com rajadas!