Seguimento Litoral Norte - Março 2013

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia Litoralenses nordestinos e visitantes de todo o mundo.

CHUVA!
A chuva parece um nórdico que veio de férias a Portugal, e como gostou tanto decidiu por cá ficar o resto da sua vida.
Somos tradicionalmente hospitaleiros...:p

Chove fraco, ocasionalmente moderado.
O vento sopra fraco a moderado de SO.
O céu encontra-se encoberto.
O acumulado de hoje é de 5,1 mm.
T: 13,4ºC


GabKoost, o problema é sempre o jogo do empurra e a indefinição orgánica das entidades.
Tudo se organiza no papel, de acordo com normas, regulamentos e outras coisas mais. Mas passar à prática isso torna-se difícil.
Muitas vezes temos incompetentes e inadaptados à frente das organizações. São lá colocados ora por imposição legal (progressões na carreira automáticas "puras") ora por carreirismo político, "cunha" ou algo parecido.
É um problema estrutural e transversal à sociedade portuguesa - é isso que urge mudar, antes mesmo de criticarmos quem nós colocamos a mandar no país (poder central, poder local).
Por outro lado temos também de saber aplicar melhor os nossos dinheiros: um negócio numa zona inundável não será certamente a melhor das opções, acho eu. Mas aqui as autoridades tem culpa acrescida por o permitirem há longos anos.
 


Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Bons dias,

a novidade do dia é que está a chover, coisa que já não acontecia à muito tempo! xD :lol:

A chuva varia entre o fraco e o moderado e o vento sopra fraco.

Parece que sexta feira vamos ter um dia com MUITA chuva, o GFS põe aqui no minho e douro litoral cerca de 80mm! :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ora aqui está um dia diferente, chuva e mais chuva:D

Neste momento cai com bastante intensidade, muito nevoeiro a acompanhar:rain:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia
Chuva, chuva e mais chuva :rain::surprise:
Temperatura: 14 °C
Humidade: 94%
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Confirma-se bom tempo a partir de 5 de Abril?

Para já não se pode confirmar tal cenário, pois os modelos apartir de 2ª 3ª feira andam um bocado confusos, o que está garantido é manter-se o mesmo padrão de chuva :rain: , ar relativamente húmido e temperaturas amenas até à próxima semana.

---------
Sigo com 13.3ºC e periodos de chuva fraca a moderada :rain: , com o vento predominantemente de SW.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui 6.6 mm acumulados, caiu um forte aguaceiro pelas 17:30 h:rain:

De momento vai chuviscando.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Esta semana, segundo a estação do nosso litoralense xD Aristocrata já vai com um acumulado de 205.2 mm :rain::rain::rain::rain::rain:

Boa noite

Efectivamente o valor real é de 196,8 mm, muitíssimo menos que os 205,2 mm que estão no Wunderground.
No domingo o valor real foi de 22,1 mm e não 44,19 mm como lá está. A razão é simples: o meu PC foi-se abaixo e quando reiniciou o Cumulus reenviou novamente o acumulado do dia, duplicando o total. Este é um dos contras deste excelente software para estações meteorológicas.
Tenho que contactar o wunderground para alterar o valor do dia.;)

Entretanto a sensação é de chuva iminente, um ar "bafiento", húmido, carregado, com céu encoberto e vento fraco de SSO.
O acumulado do dia é de 11,4 mm.
T: 12,6ºC

Só humidade.

 
Editado por um moderador:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acabou de cair um bom aguaceiro que fez o acumulado subir para os 7.6 mm actuais:rain:
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Boa noite

Efectivamente o valor real é de 196,8 mm, muitíssimo menos que os 205,2 mm que estão no Wunderground.
No domingo o valor real foi de 22,1 mm e não 44,19 mm como lá está. A razão é simples: o meu PC foi-se abaixo e quando reiniciou o Cumulus reenviou novamente o acumulado do dia, duplicando o total. Este é um dos contras deste excelente software para estações meteorológicas.
Tenho que contactar o wunderground para alterar o valor do dia.;)

Mesmo assim um acumulado muito bom para uma semana! :)

------------
A noite segue calma, Tatual:12.5ºC vento predominante de SW!