Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Pois, sendo assim não dá o WUHU?

O WUHU funciona com essa estação desde tenhas a rolar o Heavyweather Pro.

Se não tens o Heavyweather Pro, verificas o seguinte:

A versão da estação:

Version 1.54 is for all WS-2813-IT, WS-2812-IT and some
recent models of WS-2811-IT or WS-2810-2-IT. The key
identifier that you require this version is the Model #
TX59UN-1-IT printed on your Thermo-Hygro sensor.


Version 1.54b is for all series WS-2810U-IT and some WS-
2811-IT sets. The key identifier for this version is the
Model #TX59U-IT on the Thermo-Hygro sensor.

Depois é fazer o download segundo a versão da estação:

Versão 1.54

Versão 1.54B
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
O WUHU funciona com essa estação desde tenhas a rolar o Heavyweather Pro.

Se não tens o Heavyweather Pro, verificas o seguinte:

A versão da estação:



Depois é fazer o download segundo a versão da estação:

Versão 1.54

Versão 1.54B

Ok, já tenho a versão correcta instalada, agora outra pergunta será que tenho que seguir os cento e tal passos que diz no site do WUHU?
 

efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
391
Local
Amadora
Boas
Precisava de uma ajuda/explicação

Estou com vontade de montar uma estação mas no local não consigo ter um PC para fazer o envio dos dados.

Eu queria saber se existe alguma estação que faça o upload dos dados directamente sem necessitar de estar ligada a um PC, nas 15 paginas que li algures fala-se de um NAS, já googlei por NAS e fiquei a saber que é Network-Attached Storage :| entendi minimamente o conceito mas presumo que seja conhecido por outro nome pois não consegui encontrar isso nas lojas online onde procurei.

Existe alguma estação que dispense o NAS e que tenha um custo razoavel, ou fazendo ao contrario o NAS é coisa para custar +- quantos €€€

Espero não ter dito nenhum disparate muito grande...
 

hvalentim

Cirrus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Ch. da Caparica
Dados online com router

Uma solução possível sem PC é usar simplesmente um router sem fios que tenha uma porta USB.

Para as estações Fine Offset/Watson/PCE existe por exemplo o fowsr que se pode usar com o openwrt.

Tem no entanto algumas limitações. Designadamene não suporta os dados de UV e Lux.

Para além de que na minha experiência com um Linksys o suporte USB nas últimas versões do openwrt está um bocado controvertido.
 

Costadinove

Cirrus
Registo
24 Mar 2013
Mensagens
27
Local
Lagos
Vou deixar os link's dos sites onde as estações amadoras disponibilizam os dados:

http://www.wunderground.com

http://www.meteoclimatic.com

http://www.awekas.at

http://www.findu.com/citizenweather/cw_form.html

Eu tenho os dados disponiveis nestes 4 locais, façam o mesmo :D

Queria tirar alguma duvidas sobre estes servidores se alguém tiver possibilidade de ajudar eu agradeço,

1- No citizenweather, a latitude e longitude que coloquei no Cumulus não é compatível com a deste servidor, como se pode resolver este problema?
Neste servidor a minha estação aprece no meio do mediterrâneo, em frente a Tabarka. lol

2- No Servidor da Weather Undergroun parece estar tudo ok à excepção da informação de "Sky conditions not available for this station." ou seja não aparece a imagem gráfica correspondente às condições do tempo, tipo, sol, ou nublado ou ainda chuva. Numa estação de Faro aparece esta informação.

3- Como colocamos a estação no Meteoclimatic? Também não consigo configurar a conta para por a informação da estação online.

Antecipadamente grato.
Costa
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Em relação às condições, depende se o Aeroporto de Faro transmitir as condições, não é por estação. Por vezes acontece mostrar por algum bug ou a synop do aeroporto foi enviada. Colocar no Meteoclimatic com o Cumulus é muito complicado, mas uma pesquisa Google leva lá. :)
 

hvalentim

Cirrus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Ch. da Caparica
1- No citizenweather, a latitude e longitude que coloquei no Cumulus não é compatível com a deste servidor, como se pode resolver este problema?
Neste servidor a minha estação aprece no meio do mediterrâneo, em frente a Tabarka.

A longitude em Portugal é a Oeste (W, por vezes indicados com um sinal "-" antes do valor) do Meridiano de Greenwich. Provavelmente o valor foi dado em graus a Este.
 

Costadinove

Cirrus
Registo
24 Mar 2013
Mensagens
27
Local
Lagos
A longitude em Portugal é a Oeste (W, por vezes indicados com um sinal "-" antes do valor) do Meridiano de Greenwich. Provavelmente o valor foi dado em graus a Este.

Esta questão já está resolvida, graças à colaboração do hvalentim
Muito obrigado

Realmente era a questão do valor de referencia em relação ao Meridiano de Greenwich que eu tinha mal.

Mais uma vez obrigado
Aos poucos vai ficando tudo a funcionar 100%

Cumprimentos
 

jucabrasil

Cirrus
Registo
17 Abr 2013
Mensagens
5
Local
brasil
Oi, comprei uma estação Davis vantage pro 2, e o software WeatherLink, gostaria de saber como eu envio os dados para meu ftp para disponibilizar no meu site? gostaria de um passo a passo pois não estou conseguindo.

desde ja obrigado pela atenção.
 

Manhano

Cirrus
Registo
28 Out 2007
Mensagens
5
Local
Freiria
Ofereceram-me uma estação Oregon LW-302 com todos os sensores, alguém sabe como posso partilhar os dados no Weather Underground e outros.