Seguimento - Junho 2007



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A temperatura fixou-se nos 16,2 ºC e não desce desde há horas.
A noite vai continuar quente (tendo em conta que o dia só foi 4 ºC mais quente).
 
M

Membro excluído 274

Fiz a viagem entre Lx e Chaves sem contar e apanhei periodos de mta chuva, mas nada de excepcional! Por cá a chuva foi contínua...

Dados de Paradela de Monforte-Chaves:

Temp: 15.6ºC
Humidade:87%
Pressão a subir!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Com a passagem da superfície frontal fria (ver http://www.meteonet.nl/aktueel/brackall.htm ), a noite será particularmente marcada por precipitação, que pode ser forte em alguns locais.
A passagem da frente fria sobre o território do continente vai ocorrer ao longo da noite, fazendo sentir primeiro os seus efeitos no litoral.
A partir da manhã de Domingo haverá uma melhoria do estado do tempo, primeiro nas regiões do norte e depois no centro e no sul, passando-se para regime de aguaceiros.

558138464_1d2fc637cb_o.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Grande imagem de radar tendo em conta que estamos em Junho!

Aqui chove moderadamente mas há uma hora atrás esteve algum tempo a chover intensamente. Recolhi o total de 18,4 mm ontem, hoje levo 1,0 mm. A temperatura está estática em 14,5ºC e a humidade em 99%.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
:thumbsup:

Por enquanto a trovoada tem sido fraca, mas agora chove com bastante intensidade.

Curiosidades: Eu e o Gerofil somos idênticos no que respeita ao fórum...eu fiz o meu registo no dia 22 de Março de 2007 e o Gerofil apenas um dia antes: dia 21 de Março.
Quanto ao número de mensagens, eu tenho 247 e Gerofil tem 246.
Números muito, mas muito idênticos.