Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2013

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom parece que vem aí o Verão, se já para amanhã dão as temperaturas que dão imagine-se quando a ISO 20 estiver por cá ou bem perto seguramente chega-se aos 30º no interior alentejano !
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,214
Local
loule-caldeirao
Bom parece que vem aí o Verão, se já para amanhã dão as temperaturas que dão imagine-se quando a ISO 20 estiver por cá ou bem perto seguramente chega-se aos 30º no interior alentejano !

Pode ser que seja o "mote" para termos um mês de Maio mais ameno e algo mais activo. Bom também ainda não está nada definido...ainda falta alguns dias. A ver se na realidade as temperaturas são um pouquito mais baixas;)
Depois é esperar por alguma instabilidade...onde anda ela??
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pode ser que seja o "mote" para termos um mês de Maio mais ameno e algo mais activo. Bom também ainda não está nada definido...ainda falta alguns dias. A ver se na realidade as temperaturas são um pouquito mais baixas;)
Depois é esperar por alguma instabilidade...onde anda ela??

Pois no dia de hoje, com a nova run houve um corte de cerca de 5ºC em relação ás temperaturas quer no GFS quer no ECM !
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Saiu do fim de semana e passou para os dias de semana... mas a vaga de calor continua a estar lá.

O ECM para aqui tinha ontem á noite temperaturas entre os 25º a 29º, Lisboa entre 29 a 33º C, Beja idem .... e tudo isso nesta run foi cortado ...
O calor continua lá mas bem mais suave e a iso 20 bem mais longe.
Assim se se confirmar teremos temperaturas algo mais normais para a época.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ao contrario do meu palpite ca esta o sol para ficar. O calor e que parece que foi adiado. Deveremos ter toda a semana temperaturas nos 22,23º no Norte e um pouco mais elevadas no Centro e Sul, nada de anormal. O GFS modela chuva e frio a partir das 284 h. Ainda falta muito.
 

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
Eu não quero ser desmancha prazeres Meteo Alentejo mas as temperaturas que estão agora estão muito bem para media do mês não e necessário vir tanto calor antes pelo contrario desde que fique assim sem chover já e bem bom. :lmao:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,736
Local
Loures
porque seria interessante :D

Então também seria interessante que estivessem 10ºC de máxima em Lisboa, visto que é anormal nesta época do ano. Sou da opinião do lismen, as temperaturas previstas já são muito agradáveis para os dias que temos tido, calor a mais nesta época é desnecessário, visto que nem estamos em épocas de férias balneares...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,214
Local
loule-caldeirao
A natureza sabe o que faz! Vão dar uma volta pela serra e deixem-se de praias(ainda não é altura para tal) alarguem os horizontes...vão ver a explosão de verde e de cores que está lá fora...Impressionante! Espectacular ! É só o que tenho a dizer. Temperaturas muito elevadas nesta altura do campeonato e depois sem "humidade" à vista não seria nada benéfico. Vamos aguardar...ainda tenho confiança na natureza:thumbsup:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Há uns dias atrás, os modelos davam como certo a partir desta semana calor, até excessivo para a época.
Agora já não, dizem que dá sol, mas temperaturas normais.
Eu penso que até final abril, a temperatura como é normal, andará pelo litoral norte, pela casa dos 20 e poucos graus, no centro e sul um pouco mais. No interior não deverá passar muitos dos 25 graus.
Ou seja nem é muito frio e nem muito quente como antes falavam aqui no fórum.
Quanto à chuva, se ela vier será lá para os últimos dias de abril.