Seguimento Litoral Centro - Abril 2013



Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Aqui pelo Marquês adivinha-se dia de sol e temperatura em jeito Veronil. Agora 14º e não há vento.


p.s. Pinhal Novo sempre essas fotos fantásticas de vistas desafogadas :)

Bom dia Maria, Antes de mais obrigado pelas suas palavras.

Já que não tenho equipamento para fazer medições como a maior parte de vós, limito-me a contribuir com algumas fotografias que vou fazendo. Espero que gostem.

Votos de bom feriado.;)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
por aqui sigo com 25.5ºC e vento fraco e alguns pequenos cumulus

6gk0ef.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
24,3ºC actuais e alguns Cumulus, em tentativas desesperadas de desenvolvimento. :)

39% de humidade e 1018 hPa de pressão.

Vento fraco/nulo.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes

Por aqui, a maxima foi de 23,8ºC.
___________

No vale do Pisão, a máxima chegou a uns tórridos 27,1ºC,ambiente mesmo quente(não aqueceu mais devido ao vento fraco), ainda vi 2 cobras.:D
Já a minima, foi bem fresca, 6,4ºC.
 
Última edição:

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
No vale do Pisão, a máxima chegou a uns tórridos 27,1ºC,ambiente mesmo quente(não aqueceu mais devido ao vento fraco), ainda vi 2 cobras.:D
Já a minima, foi bem fresca, 6,4ºC.
Nos vales as máximas são mais altas do que nos montes à volta, certo? O vento fraco/nulo permite que o calor acumule nos vales.

Nos últimos dias tenho registado uma grande amplitude térmica.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nos vales as máximas são mais altas do que nos montes à volta, certo? O vento fraco/nulo permite que o calor acumule nos vales.

Nos últimos dias tenho registado uma grande amplitude térmica.

A partida sim e sempre com uma boa diferença de ºC, mas lá está, o factor vento é muito mais importante num vale do que no monte ,isto em termos de arrefecimento nocturno e aquecimento diurno.Uma simples brisa,fraquissima, ocorrida num vale tem um poder brutal na temperatura,causa uma valente mossa.Hoje no vale(muito encaixado) que ando a estudar,segundo o meu anemometro o vento soprava a 6/7 km/h, caso tivesse nulo acredito que a temperatura chegaria aos 28,5ºC,por exemplo.
Sim,é normal, ainda há dias registei 22ºC de amplitude térmica no vale da Mangancha( 5ºC/27ºC). Houve um dia destes que a estação de Alvega teve 4ºC / 28ºC.

_____

Sigo com 22,7ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Por aqui a máxima foi de 25,7ºC, sendo o valor mais alto registado este ano.

A mínima foi de uns frescos 9,7ºC.