Nova estação na Mata dos Medos (Charneca de Caparica)

hvalentim

Cirrus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Ch. da Caparica
Nunca pensou experimentar as templates Saratoga?

Obrigado pelo feedback.

Relativamente aos templates Saragota, experimentei mas francamente não gostei, limitei-me a aproveitar algumas funcionalidades úteis, como o scrapping do UVI.

In the long run, tenciono usar um Drupal, que permite uma facilidade no processamento e apresentação dos dados fantástica e total. Mas para isso vou ter que abandonar o Cumulus em favor de algo que suporte guardar os registos em MySQL. Bem sei que existem para tal uns scripts workaround com o Cumulus mas pressupõem que a estação esteja activa 24/24 horas.

Enfim, o Cumulus é uma solução simpática sobretudo na medida em que consome poucos recursos e se põe a funcionar rapidamente por oposição ao Weather Display que não só é um resource hog como tem uma interface positivamente "macaca". Mas não há dúvida que o segundo é um programa muito mais completo.

Em alternativa, e é nisso que pretendo apostar, talvez seja possível chegar lá com o Weewx para, no essencial, capturar e guardar os dados, aproveitando depois as possibilidades do Drupal para tudo o resto.
 


Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
...abandonar o Cumulus em favor de algo que suporte guardar os registos em MySQL

Pelo que se fala lá pelo site do Cumulus, é bem possivel que no futuro o Cumulos venha a utilizar MySQL

Bem sei que existem para tal uns scripts workaround com o Cumulus mas pressupõem que a estação esteja activa 24/24 horas.

Embora sem utilização por agora, apenas para arquivo futuro, usando o Cumulus Toolbox e um pequeno script no server, estou a guardar os dados do dayfile.txt em MySQL. O processo é totalmente automático e ocorre um minutos depois da meia noite.

...pressupõem que a estação esteja activa 24/24 horas.

Tendo a estação a fornecer dados online, não tem de estar activa 24/24 horas?

Weather Display que não só é um resource hog como tem uma interface positivamente "macaca".

Não consigo gostar "daquilo"! É feio!
Tem imensas opções, é certamente muito completo, mas aquela interface... Para um software que é pago e que parece ser o mais usado mundialmente, justificava já terem concebido uma interface mais apelativa, aquilo parece dos primórdios das interfaces gráficas.

...aproveitando depois as possibilidades do Drupal para tudo o resto.

O Drupal não conheço, usei o Joomla durante uns anos, mas faz algum tempo que não mexo em CMS's
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas,
Bom Trabalho :thumbsup: