Problemas no fórum? Coloca aqui!



CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Fil e o Administrador são a mesma pessoa. ;)

Sim, é isso :thumbsup:

O Administrador foi o primeiro user registado. Depois no dia 26-08-2005 registaram-se cinco users:

Dan; Fil; Lordsyberian; Lord_Of_The_Weather; Roberto

Os três últimos com muito pouca actividade (escrita) registada no fórum.



os metegramas voltaram a não dar
acho que deviam arranjar uma solução definitiva para este problema

Trata-se da altura em que as tabelas estão em update, voltando normalmente pouco depois a ficar operacionais.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Sim, é isso :thumbsup:

O Administrador foi o primeiro user registado. Depois no dia 26-08-2005 registaram-se cinco users:

Dan; Fil; Lordsyberian; Lord_Of_The_Weather; Roberto

Os três últimos com muito pouca actividade (escrita) registada no fórum.





Trata-se da altura em que as tabelas estão em update, voltando normalmente pouco depois a ficar operacionais.

Relativamente aos meteogramas, o meu feedback é o seguinte:
- no computador, a página é muito mais lenta ao carregar. Talvez a culpa seja da rede do meu pc.
- no meu telemóvel, ao abrir o meteograma, não consigo amplia-lo! Pelo que não consigo ver o gráfico ao pormenor, quando sempre pude!

Espero que sirvam de algo, os meus contributos.. :)
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Desde há uns dias que aceder aos Meteogramas está bastante complicado. E não há horas especificas para esta dificuldade.
Nos últimos meses nunca tinha acontecido.
Não sei qual é o problema nem se é de fácil resolução mas torna-se bastante aborrecido para quem, como eu, os consulta duas ou três vezes ao dia..
Espero que se resolva.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Os meteogramas continuam a demorar a aparecer e nunca aperecem completos...

As cartas meteorológicas não actualizam desde ontem (GFS 06z e ECMWF 00z).
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Solução para quem consulta os meteogramas e não consegue

Consultem a partir dos links:

http://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=38.83&lon=-9.17&lang=pt&type=graph&units=m (gráfico)

http://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=38.83&lon=-9.17&lang=pt&type=txt&units=m (texto)

Basta colocarem as coordenadas do vosso local ou do local que pretendem consultar

....meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=38.83&lon=-9.17&lang=pt&type=graph&units=m

Ou vão a partir deste link, colocam no mapa ou escrevem os vossos parâmetros que vos irá aparecer o meteograma de gráfico do local escolhido. Para ver em texto, no link substituam o graph por txt.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde.

Peço desculpa, mas vou ter que reclamar, mas no sítio certo.

1º - A ligação da página inicial do fórum para o tópico do Seguimento e Discussão da Previsão do Tempo e Modelos continua a direcionar para o Resumo Mensal de setembro. Não é que me incomode muito no PC, e para mais que já ando nesta casa há uns 3 anos, para quem vem de smartphone ou para visitantes que não sabem em que agrupamento está o tópico em causa, é muito muito aborrecido.

2º - Infelizmente, acabei por perceber o que se passou com o stormy, e tenho a dizer que reprovo a abordagem que foi tomada. Não sei, e desta vez não quero mesmo saber, se foram membros, administradores ou moderados que interviram, mas o que aconteceu foi uma pouca vergonha. Repito, uma pouca vergonha.
O prestígio do tópico das previsões, e em parte do fórum, passava pelas previsões superpormenorizadas, altamente técnicas e profissionais do stormy, e devido ao que se tomou como um exagero grave e crasso, que se veio a revelar adequadíssimo ao que aconteceu na passado noite no Interior Norte e Centro, grande parte do que distinguia esta casa foi pelos ares.
Enquanto não houver um pedido de desculpas formal por parte do(s) responsável(is) pelo sucedido, pura e simplesmente me recuso a postar neste fórum. Recuso-me a fazer parte duma comunidade que desprezou um mebro tão influente e importante. É rídículo.
Grande parte do que me movia a visitar o fórum, mesmo sem postar eram as previsões do stormy, que partilhava com amigos e família e que sempre ajudaram toda a gente.

3º - E ainda relacionado com a mesma situação, acho que deveriam isso sim fazer cerco fechado a off-topic e mensagem sucessivas sem conteúdo. Isso sim enoja e estraga todo este fórum, não é uma interpretação pessoal duma situação potencialmente severa, que realmente o veio a ser mas apenas umas dezenas de quilómetros a Norte, e que mais ninguém se dignou a alertar devidamente. Todo o direito tinha ele a exagerar nos alertas, é uma previsão "amadora" e pessoal, que de boa vontade publica para tentar ajudar quem pode.

Falamos quando tudo estiver resolvido. Volto dentro duma semana.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa tarde.

Peço desculpa, mas vou ter que reclamar, mas no sítio certo.

1º - A ligação da página inicial do fórum para o tópico do Seguimento e Discussão da Previsão do Tempo e Modelos continua a direcionar para o Resumo Mensal de setembro. Não é que me incomode muito no PC, e para mais que já ando nesta casa há uns 3 anos, para quem vem de smartphone ou para visitantes que não sabem em que agrupamento está o tópico em causa, é muito muito aborrecido..

É assim tão grave que alguém se tenha esquecido de actualizar os links ?
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
1º - É actualização manual, são humanos que administram o fórum, portanto, é normal que não se lembrem
2º e 3º- Aquela discussão toda que tu denominas de "nojenta" e "vergonhosa" tem também como origem o facto que a administração conhece o stormy pessoalmente. Por razões fora da natureza deste fórum (mas que o afectam) é que aquela abordagem foi necessária, o stormy tem sucessivamente exagerado certas previsões e usado um sistema de avisos incorrecto. Tenho conhecimento que ele foi avisado várias vezes fora deste fórum, ou como tu dizes "a cerco fechado", e ele continuou a repetir. Não achei a abordagem violenta em nada, mas há certas coisas que há que ter cuidado porque primeiro de tudo, a comunicação social lê este fórum, e avisos como os dele são facilmente mal interpretados por alguém que não perceba tanto de meteorologia como nós. Ora imagina uma notícia a aparecer em todos os jornais de previsão de tornados, porque sim, a comunicação social dá valor à meteorologia amadora, quase mais do que à profissional. E não são só essas razões, é simplesmente o facto de o stormy ter que melhorar a sua postura nos avisos e previsões, podem ser super desenvolvidos e técnicos, mas há mais pessoas que percebem do assunto e não usam esse vocabulário porque é desnecessário, confuso, e o stormy tem vezes em que exagera muito os resultados dos modelos e usa variáveis "super profissionais" para suportar os seus argumentos enquanto que os modelos muito provavelmente dão menos ênfase ao que se passa. O stormy tem uma experiência excepcional, nada nega isso, mas foi algo que teve que vir para o fórum a público para o stormy saber que há coisas a melhorar. Eu não toco mais neste assunto nem vou responder mais sobre isto, é possível que eu esteja errado nalgumas coisas, alguém da administração que me contacte e esclareceremos isto. Drama num fórum de discussão é comum e não é razão para sair, acontece, somos todos humanos.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas!
Não sei se tem a ver com o fórum, alguma actualização feita ou não, mas o problema apenas se passa com o Meteopt e não com mais nenhum dos fóruns que subscrevo... o problema é o seguinte:

Na aplicação Tapatalk android (versão paga e legítima), o widget 2x1 do meteopt fica invisível, está lá, mas não aparece nem faz nada...

Já experimentei em ROM's diferentes, e com diferentes launchers, mas acontece sempre isso...
Nos outros fóruns (autohoje, zwame, xda, androidpt) funciona normalmente...

Pode ser erro da aplicação, mas já agora se alguém pudesse testar, agradecia...

O widget 3x1 (tablets) funciona...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
É assim tão grave que alguém se tenha esquecido de actualizar os links ?

Boas. Desculpem lá aquela parte do volto daqui a uma semana, isso doi um colgea meu que apanhou o telemóvel desprevenido e decidiu brincar... Não liguem.

Quanto àquilo do stormy, entendo melhor agora a situação, mas os alertar têm-se verificado úteis e suficientemente precisos. Quanto à linguagem confesso que não percebo tudo, mas regra geral há um resumo simples e breve para cada uma das três grandes zonas do país.

Quanto à ligação, eu não estou a criticar ninguém, às vezes parece que gostam de puxar a brasa à sardinha. Eu aó estou a relembrar, até porque já tinha reportado a situação e o Andre, acho que foi ele, mandou-me uma MP a agradecer o reparo. E disse só que era chato para quem está com telemóvel, como é o meu caso, pprque a página aparece no modo mobile, que não é tão intuitivo para quem já se habituou ao PC.

De resto, espero então que isto se resolva para bem de todos.Fiquem bem! ele,