Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2013

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
realmente os modelos estão bocado indefinidos, ontem para a minha zona mostrava uns 8mm e tal, com maior parte da precipitação na terça com capes de 400 e tais e lis de -2 e tal, agora nem 1mm tem e capes são todos 50 para baixo, desgraça, queria umas trovoadazitas :sad:
é esperar a ver como vai ficar, porque ainda falta passar o fim de semana, vai mudar ainda, vamos ver para pior ou melhor
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Que choradeira, quem vê este tipo de posts até pensa que é só calor no Porto em Junho e que é um mês com 0 mm, parem de chorar que ainda não estamos no verão, este tempo cá no norte é mais do que normal ;)

Em boa verdade as temperaturas têm estado bem abaixo do normal para a época, em especial as máximas.

obsSuperficie.14.00.00610.tempm&m.dd.reg.PT.png


obsSuperficie.14.00.00545.tempm&m.dd.reg.PT.png


Viana do Castelo, TM para Junho

Máxima: 24.5ºC
Mínima: 13.9ºC

Porto (Junho)

Máxima: 23.5ºC
Mínima: 14.5ºC


Em suma o mês até agora tem sido muito fresco. Normal que aqui no Litoral Norte haja muita gente a queixar-se.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bem, parece que Amanha ao meio da tarde começa a chover no Norte e deve continuar até ao final do dia de segunda feira. Acredito que possa facilmente acumular mais de 10 mm's no Litoral Norte. Depois na Terça devemos ter Aguaceiros fracos principalmente no Interior e a partir daí temperaturas a subir até ao fim de semana. A partir do fim-de-semana, para não variar tudo muito indefinido
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O calor está mesmo teimoso... A cada run dos modelos cortam nas temperaturas. Certo parece ser mais uma semana de nortada. Amanha o litoral Norte acumulará certamente mais de 10mms e na Terça feira haverá alguma instabilidade. Na quarta-feira também deveremos ter alguns aguaceiros fracos. Pergunto ao mais entendidos qual a probabilidade de neve na Serra da Estrela esta Segunda, Terça Feira, e caso aconteça se é o dia mais tardio que nevou na Serra.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Em boa verdade as temperaturas têm estado bem abaixo do normal para a época, em especial as máximas.



Viana do Castelo, TM para Junho

Máxima: 24.5ºC
Mínima: 13.9ºC

Porto (Junho)

Máxima: 23.5ºC
Mínima: 14.5ºC


Em suma o mês até agora tem sido muito fresco. Normal que aqui no Litoral Norte haja muita gente a queixar-se.

Frederico, estes valores que apresentas são do mês todo? ou só da ultima semana (como nos gráficos)?

Aqui por baixo se eu for buscar os gráficos só da ultima semana tenho algo bem abaixo do normal mas se considerar todo o mês de junho... tenho 2 dias acima dos 30ºC.

Para fingir que não estou em off topic refiro que o ECM mostra uma possível alteração a longo prazo. Pode não ser uma onda de calor (indesejada pelos milhares de estudantes que têm é de estudar para exames). Ok. Reconheço, numa situação destas , nesta instabilidade, acreditar a modelos a mais de 96h é pouco são.:wacko::wacko:
 

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Para fingir que não estou em off topic refiro que o ECM mostra uma possível alteração a longo prazo. Pode não ser uma onda de calor (indesejada pelos milhares de estudantes que têm é de estudar para exames). Ok. Reconheço, numa situação destas , nesta instabilidade, acreditar a modelos a mais de 96h é pouco são.:wacko::wacko:

Eu vou ter exames não gosto é do frio para estudar queres tu dizer!
Ya e como eu disse a uns 4 dias vem ai uma bomba entre 23 e 25 de junho XD
35ºc para lisboa, mas as maiores previsões é setubal com 37 (= o que falta é cumprir-se
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Frederico, estes valores que apresentas são do mês todo? ou só da ultima semana (como nos gráficos)?

Aqui por baixo se eu for buscar os gráficos só da ultima semana tenho algo bem abaixo do normal mas se considerar todo o mês de junho... tenho 2 dias acima dos 30ºC.

Para fingir que não estou em off topic refiro que o ECM mostra uma possível alteração a longo prazo. Pode não ser uma onda de calor (indesejada pelos milhares de estudantes que têm é de estudar para exames). Ok. Reconheço, numa situação destas , nesta instabilidade, acreditar a modelos a mais de 96h é pouco são.:wacko::wacko:


São os valores médios para todo o mês.
 

Goku

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
192
Local
Leiria
Parece que a partir de Sábado o calor vem forte e feio, ou talvez não. :D

Off-topic: O Ano Hidrológico começa a 1 de Setembro ou 1 de Outubro?
 

pedrofreak

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
31
Local
gaia
Eu vou ter exames não gosto é do frio para estudar queres tu dizer!
Ya e como eu disse a uns 4 dias vem ai uma bomba entre 23 e 25 de junho XD
35ºc para lisboa, mas as maiores previsões é setubal com 37 (= o que falta é cumprir-se
Pois,depois destes poucos dias de calor,vem novamente uma descida acentuada da temperatura xD
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Previsão para 3ª feira, 18.junho.2013

INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir
da tarde. Aguaceiros, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do
início da tarde. Possibilidade de ocorrência de queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela durante a noite.
 

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Previsão para 3ª feira, 18.junho.2013

INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir
da tarde. Aguaceiros, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do
início da tarde. Possibilidade de ocorrência de queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela durante a noite.

Fogo queda de neve :( isso é inconstuticional! D:
Mas durante o inverno nunca esteve calor! :angry:

Depois se vierem temperaturas elevadas quem falar de aquecimento global leva uma cabeçada :D porque este ano já houve frio que chegue :sad: