Seguimento - Incêndios 2013



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Incêndio para os lados da Caparica

kq99.jpg
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Incêndio em sines com 2 frentes a arder com intencidade, grif de Beja acionada, grif de Évora a aguardar mais informações para ser acionada

Pelas condições meteo do local julgo que é um tipico incendio conduzido pelo vento...no final a área queimada deverá ter uma forma semelhante a uma elipse...
provavelmente a cabeça do incendio esta fora da capacidade de extinção e deverão ser os flancos a merecer a atenção dos operacionais...
esta a começar o "take 2" dos incendios este verão...

P.s julgo que o incendio se esta a desenvolver no sentido Norte-Sul (eventualmrntr Noroeste-Sudeste)...
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Pelas condições meteo do local julgo que é um tipico incendio conduzido pelo vento...no final a área queimada deverá ter uma forma semelhante a uma elipse...
provavelmente a cabeça do incendio esta fora da capacidade de extinção e deverão ser os flancos a merecer a atenção dos operacionais...
esta a começar o "take 2" dos incendios este verão...

P.s julgo que o incendio se esta a desenvolver no sentido Norte-Sul (eventualmrntr Noroeste-Sudeste)...

e infelizmente na previsão meteo o vento não deverá abrandar...portanto deverão ser procuradas oportunidades de ataque mais a frente...mais que uma...
 

vagas

Cumulus
Registo
30 Set 2009
Mensagens
215
Local
Évora / Montemor-o-Novo
Segundo as informações que estou a ouvir no radio siresp, o incendio é perto da refinaria de sines, incêndio com 2 frentes a arder com bastante intencidade, uma em eucaliptal e outra em mato, varias projeções e varios reacendimentos...
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Segundo as informações que estou a ouvir no radio siresp, o incendio é perto da refinaria de sines, incêndio com 2 frentes a arder com bastante intencidade, uma em eucaliptal e outra em mato, varias projeções e varios reacendimentos...

É natural que haja saltos de fogo pois sendo um incendio de vento significa que a coluna de fumo esta "deitada" logo os saltos são mais propicios...o facto de arder eucalipto ajuda e MUITO à existencia dos saltos...se não atacarem os flancos, estes vão abrindo e dão força a cabeça...essa é "deixa la ir", pois nestas condições não tem hipotese...a cabeça vai num ferrari e os operacionais num seat ibiza...
P.s. tenho um ibiza por isso não tenho nada contra atenção :)
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
:thumbsup:obrigado...é mais para ver a coluna de fumo e o potencial do incendio...a coluna diz nos muito sobre o incendio...como esta e como podera ficar...
Posto quando estiver em casa.
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
:thumbsup::thumbsup:Estas em Portalegre certo?
Parece que é outro incendio de vento...mas se não atacarem o flanco direito (o que não se vê, a tua foto mostra o esquerdo) vão ter muitos problemas...parece me...obrigado pela foto:)
eqate6av.jpg
Consegui desenrascar isto.

o vento deve estar de Norte/Nordeste...