Previsão para o Verão



TigoStreets

Cirrus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
34
Local
Covilhã
Bem, pela tendência dos últimos anos, e segundo as últimas previsões, parece-me que será um Verão com temperaturas mais elevadas que o normal, e precipitação inferior ao normal, se bem que quanto à precipitação tenho as minhas dúvidas.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Julgo que irá ser um verão com temperaturas baixas. Vai ser um verão bem fresquinho.

Penso que não, o Verão penso que será bem quente, os meses de Julho, Agosto e Setembro costumam ser os mais quentes. E inicíos de Julho já começou a aquecer, e arder infelizmente...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Bem, parece que as previsões, até agora, estão a falhar! Felizmente.
Parece que o verão vai ser fresco e seco, do tipo californiano (para mim o melhor tipo de clima), mas... isto da metereologia é muito imprevisível. Ao contrário da California, temos mesmo a sul a grande massa do continente africano. Esperemos que não haja temperaturas da ordem dos 45º C.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,
Até agora parece que o Verão está a ser um pouco mais fresco do que em igual período do ano passado. Todavia, penso que isso não será uma garantia absoluta de que ele será fresco.
Penso, essencialmente, que tenderá a haver instabilidade na temperatura, com descidas e subidas bruscas a acontecerem com alguma frequência, o que não acontecia tanto anteriormente.
Quanto a records de temperatura máxima, eles podem ser atingidos até Setembro, por isso penso que ainda não podemos especular muito acerca das temperaturas para este Verão (não esquecer o dia 04/09/2006, que foi quando foi batida a temperatura máxima do ano passado de 42,1 ºC).