Seguimento - Incêndios 2013



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
afinal não é bem no concelho de coruche, mas sim ao lado no concelho de benavente em monte novo com 3 frentes activas e 134 operacionais e está a levantar se o vento

2h4cino.jpg


PS: reparei que cortaram a A13 por causa do incendio
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
afinal não é bem no concelho de coruche, mas sim ao lado no concelho de benavente em monte novo com 3 frentes activas e 134 operacionais e está a levantar se o vento

2h4cino.jpg


PS: reparei que cortaram a A13 por causa do incendio

É o incêndio que consigo ver daqui de Santo Estêvão, neste momento lavra com menor intensidade da minha varanda consigo ver os bombeiros a combater as chamas. :(
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Vejo neste momento um grande incêndio na zona de Lisboa também.. hoje vejo fumo por todo o lado! aqui o da minha zona parece-me dominado mas ainda vejo muitos carros de bombeiros a passar!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Deixo aqui uma fotos do incêndio que lavra aqui perto de Santo Estêvão (Benavente)...

DSCN5312_zpsebcdfe2e.jpg


DSCN5323_zpsda0e6067.jpg


DSCN5322_zps98499a17.jpg


DSCN5326_zps8699981f.jpg


o incêndio já esteve pior, já teve 3 frentes bem visíveis daqui, neste momento já só tem uma frente activa.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Reparem na enorme quantidade de meios que já estão em Góis e os que foram à poucos minutos ativados (página da Prociv). A situação deve ser mesmo severa. Pela minha janela a Norte e olhando para Lisboa vejo agora 2 colunas de fumo sobre a cidade, mas ainda nao há registo de nada na página... Isto hoje está mesmo do pior.. :x
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O incêndio que ao final da tarde lavrou na zona Este da Carregueira, parecia já controlado ao pôr-do-Sol. Pelo menos a coluna de fumo era já bastante reduzida.