Seguimento Sul - Agosto 2013

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Eu sei o nome do radar hehehe :D

Pessoal é para ir com calma, eu sei que este radar é uma máquina como os dos estados unidos(parecido quase, só falta as aplicações). Quando descobri este radar no mês de Julho fiz uma grande festa cá em casa,estava a ver que ninguém se lembrava de fazer uma coisa destas em Portugal.

Finalmente estamos a evoluir.:D
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Pessoal é para ir com calma, eu sei que este radar é uma máquina como os dos estados unidos(parecido quase, só falta as aplicações). Quando descobri este radar no mês de Julho fiz uma grande festa cá em casa,estava a ver que ninguém se lembrava de fazer uma coisa destas em Portugal.

Finalmente estamos a evoluir.:D

Posso divulgar o nome?:D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Brutal aguaceiro em Moura nos últimos 15 minutos! Ruas cheias de água:eek:

qtrK2Kv.jpg
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Miguel96, desculpa lá...
Que grande confusão que para aí vai, por favor tenta não baralhar os outros users com o teu entusiasmo que te leva a dizer uma série de imprecisões. É chato estares a distorcer as coisas, ainda para mais nesse tom tão certo do que estás a dizer ok? Que mais parece que tens em teu poder uma arma poderosa secreta, ou que entraste no sistema informático de uma entidade suprema importantíssima...
Menos... :D

Esse site naturalmente está a aceder a radares de uma série de países, e a juntá-los numa só imagem, com uma escala uniforme. É muito interessante, mas não é nada do que estás a dizer. Mais ainda, o que estás a ver sobre Portugal, é dos radares de Espanha, não estão a ser utilizados os radares de Portugal, como dá para ver pelas zonas a sombreado.
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
No Fórum? Poder podes desde que fales no meu nome e muito bem de mim. Não te esqueças que tenho 17 anos.
OK?

Eu conhecia já à algum tempo esse radar, mas nunca dei muita atenção. Ainda bem que tomaste atenção a isso, e realmente é muito útil. Quanto a idades, eu tenho 20 anos somos todos iguais. ;)

Eu deixo ao teu cargo, caso queiras divulgar. :)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Eu conhecia já à algum tempo esse radar, mas nunca dei muita atenção. Ainda bem que tomaste atenção a isso, e realmente é muito útil. Quanto a idades, eu tenho 20 anos somos todos iguais. ;)

Eu deixo ao teu cargo, caso queiras divulgar. :)

Obrigado, mas na realidade é bem útil este radar. O aemet está a fazer um excelente trabalho.

Pessoal isto é só Off Topic:surprise::w00t:, mas este radar quando temos fenómenos meteorológicos importantes como hoje é bem útil.
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
Por Beja caiu um aguaceiro modrado batido a vento que deixou as ruas da cidade cheias de oleo. :) panorama continua cinzento, ainda ha convecção na área. Entretanto o Ipma colocou os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro com alerta amarelo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Obrigado, mas na realidade é bem útil este radar. O aemet está a fazer um excelente trabalho.

Pessoal isto é só Off Topic:surprise::w00t:, mas este radar quando temos fenómenos meteorológicos importantes como hoje é bem útil.

É pena não constarem os dados dos radares do IPMA.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Fazem uma festa com esse radar. Eu digo que esse radar é um cadito flop, no Inverno passado já seguia-o mas tem falhas, porque quando indicava precipitação não caía aqui nada, tanto que perdi logo o interesse nele. Considero o radar de Loulé bem mais interessante que esse.

Duvido que chega algo mais ao litoral isto é Faro, Olhão, penso que os locais onde vai ocorrer mais precipitação será na zona entre Martim Longo, Alcoutim, aí sim acredito e o AROME prevê agora por aqui só nuvens.