Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013

Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Bem acho que estou no epicentro da trovoada, acho que hoje é mesmo a melhor zona para quem gosta de apreciar os relâmpagos... E' para Sul, oeste, norte, cá em cima... :p Para o lado de tomar (sudoeste) é cada estoiro... Esta que esta em tomar esta se a aproximar e e' valente... :D
 


Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Vem aí brutal trovoada... E está uma ventania.. Está a fazer lembrar de quando houve um tornado aqui no concelho no beco... Tá muito estranho lá fora... :unsure:

Como se põe vídeos ? Para pôr uns filmes aqui para o pessoal ;)
 

Chuvento

Cirrus
Registo
14 Jan 2007
Mensagens
18
Local
Entroncamento
Bem acho que estou no epicentro da trovoada, acho que hoje é mesmo a melhor zona para quem gosta de apreciar os relâmpagos... E' para Sul, oeste, norte, cá em cima... :p Para o lado de tomar (sudoeste) é cada estoiro... Esta que esta em tomar esta se a aproximar e e' valente... :D

Sortudo, aproveita o espetáculo ...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
A instabilidade segue para noroeste, na direcção de Pombal/ Figueira da Foz.

Radar com intensidade da precipitação:

http://www.rain-alarm.com/

Quando abrir o site, seleccione No em Automatic Location e, na página que se abre a seguir, digite o nome de um local (dentro de Portugal Continental) para o qual será direccionado depois de teclar em Ok. Na página que se abrir de seguida, tecle em Ok para fechar o lado esquerdo da página e agora é só navegar. No Menu, que se encontra na parte superior do lado direito da página, pode aprimorar o tipo de visualização (por exemplo, deslocando o Animation rate para a esquerda e Animation interval para a direita, podem observar a variação da intensidade da precipitação e distribuição geográfica nas últimas duas horas, em intervalos de 10 em 10 minutos.).

Para acompanhar a localização das descargas eléctricas atmosféricas:

ImapWeather
 

romeupaz

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
432
Local
Leiria (76 m)

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
my god, tava na janela a apreciar esta beldade toda, quando entra um trovao muito perto daqui que clareou a cidade toda, ate fiquei tonto por alguns instantes, woww, muito forte!
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Realmente a célula está mesmo por cima de Coimbra, não me lembro de ver tantos raios no céu,:trovao: que espetáculo!! E os tambores vão tocando sem parar.
Não posso deixar de criticar o IPMA por mais uma falha grave nas suas previsões...quase todo o litoral centro e norte está a ser afetado e pelas suas previsões apenas para o interior...e nem sei se não seria caso para aviso amarelo ( trovoada frequente )...este serviço é pago por todos nós!!!
 

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
JEEEZZZ, desculpem o meu entusiasmo, mas caiu um agora em coimbra, zona da solum que partiu isto tudo LOL, nao ha luz nas ruas, as 2h da manhã esta toda agente nas janelas, e os cães nao param de ladrar, por momentos pesnei que fosse o fim do mundo.

Esta seca toda durante o verão esta a compensar.