Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2013



Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Boas.

Venho agora da rua, e presenciei um fenómeno estranho aqui em Cb. Vinha ao pé da estação da CP quando se dá uma descarga eléctrica, o vento passou a moderado, como a zona está em obras de requalificação, com muita poeira á mistura, o engraçado é que á medida que fui avançando paralelamente á linha, o vento literalmente inverteu 180º, quando me dava de frente passou a dar-me de trás. Todo o fenómeno não durou mais de 3m, e penso que o vento crusado tenha em parte sido causado pelos edifícios de 9 andares da zona, mas não deixou de ser surpreendente.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. O céu está limpo aqui, o vento é fraco e a noite foi bastante fresca com 14.2ºc. Para já e também para mais tarde duvido que o tempo se torne mais animado com alguma micro célula a rondar a minha zona. Que chatice durou só a madrugada de quinta feira e acabou. Quem teve sorte foram as pessoas dos distritos da Guarda e Castelo Branco.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Como não há estações por perto que reportem o tempo actual (como por exemplo um aeroporto), a condição actual que mostra era a prevista pelo WU para esta hora. Não é da estação, é ignorar. :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bastante fresco já, estão 15,8ºc. céu limpo e vento fraco.