Seguimento - Incêndios 2013



1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Data Hora Local Concelho Distrito Ponto Situação Tipo
19/9 21:42 Gondim / Facha Ponte de Lima Viana do Castelo Em Curso Inc. em Mato
20/9 2:10 Comandante das Operações de Socorro (COS): Comandante do Corpo de Bombeiros de Viana do Castelo.
20/9 2:10 Incêndio ativo com uma frente.
 

Dsarocha

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
11
Local
Viana do Castelo
Eu não sei, mas é normal haver esta diferença de número de homens (bombeiros para FEB)?



Sei que se trata na mesma de bombeiros, mas neste caso de forças especiais... Quais os prováveis motivos para isto?


Nesse mesmo momento havia bombeiros dos Arcos de valdevez accionados para outros 3 incendios no mesmo concelho.


Nenhua corporação de bombeiros consegue dar resposta a tanta ignição em simultaneo. (estas coisas se não são planeadas so pode ser obra do diabo!)
e o concelho dos Arcos de Valdevez é enorme em termos Florestais tendo ainda parte do parque natural da Peneda Geres sob sua alçada!

Abraço
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui continua o calor..

Neste momento a Norte do Porto está assim:

kbhk.jpg


Nunca mais acaba esta praga...:calor::angry:
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Desde a meia noite já houve 93 ativações.....quando assim pouco se pode fazer.
Passa o Verão e esquecesse de tudo.
Ar pesado aqui por Braga com muito fumo e um grande incêndio em Amares.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Em Pombal a situação está complicada.
Para além do grande incêndio que lavra na Sicó, mesmo às portas da cidade (atrás da pedreira e das eólicas), agora há um novo incêndio a lavrar com força na Pelariga, e pelo que me disseram (não sei precisar se é verdade), um novo a começar também em Almagreira.
A A1 e a Linha do Norte estão cortadas, e parece que há o risco de cortarem também o IC2.
Já não há rede Vodafone.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Circulação cortada na Linha do Norte, A1 e IC2 devido a incêndio

A linha ferroviária do Norte, a A1 e o IC2 estão cortados devido a um incêndio florestal que lavra hoje na zona de Pelariga, concelho de Pombal, informaram fontes da GNR e dos Bombeiros.

Um fogo florestal que deflagrou ao início da tarde em Meires, Pelariga, obrigou à interrupção do trânsito nos dois sentidos da autoestrada do Norte (A1) e da antiga estrada nacional 1 (IC2), entre Pombal e Condeixa-a-Nova, disse à agência Lusa uma fonte da GNR.

Mas também a circulação de comboios na Linha do Norte foi suspensa naquela zona, às 15:55, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o que foi confirmado à Lusa por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Às 16:15, este incêndio estava ativo e com uma frente, tendo sido acionados pouco depois dois aviões bombardeiros médios anfíbios, para apoiar o combate às chamas, em que já estavam envolvidos dois helicópteros.

O número de operacionais no local ronda as duas centenas, com 46 viaturas.

JN
O corte de trânsito na A1 está a provocar filas de vários quilómetros, visíveis nas câmaras da Brisa:
km 150
8zhn.jpg


km 152
lt1m.jpg