Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui o vento já anda a fazer "estragos" (suponho que seja do vento). Tanto na Serra de Loures como aqui no meu bairro já há ruas com falhas de energia.

A deslocação das nuvens é tão rápida que só dá para ver 1 ou 2 relâmpagos de cada vez... Já não vejo um há uns 10 minutos.

EDIT: Serra cada vez mais às escuras, não percebo... O vento até nem está nada de especial comparando, por exemplo, com 19 de Janeiro e já anda tudo a falhar...

Aqui a luz da rua também foi ao ar. Assim como toda a encosta do bairro do Trigache, e partes de Famões.
Em Lisboa e na Amadora, tudo normal.

Quanto ao tempo, o vento mantém-se forte, e vai chovendo. 3,2mm em Caneças.
Trovoadas, é que deixei de as ver/ouvir.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com 19,4 e 1,0 mm.
Vento forte
___________
Bem as trovoadas no norte parece que foram a valer, atendendo aos valores das DEA pois ocorreram descargas superiores a 100 kAmp, sendo que a mais forte desta madrugada, a nivel nacional, foi na Povoa de Varzim, uns estrondosos +159 kAmp, às 5:05.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vão-se ouvindo alguns trovões a oeste, ao longe...

Sigo com 21,3ºC e vento moderado com rajadas.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Está uma escuridão a Oeste assustadora, e se já estava na frente a Moita agora reparei que já houve uma rajada de 91,7km/h :p chuva é que ainda nada...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Voltaram os relâmpagos, acompanhados de fortes rajadas de vento.

Imagem de radar:

79g8.jpg
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Tenho a impressão que o pluviómetro da estação da Moita não está a registar nada continua a zero e já choveu consideravelmente, espero que seja meramente pela distância que está da minha casa, pode ser que ainda não tenha chovido lá nada de geito.. :(
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
aqui o vento está a começar a acordar e se acordou mal disposto :lol: parece vir ai uma trovoada direito aqui, bem vou sair vou me matricular na nova lisboa na caparica, vou me por mesmo debaixo da tempestade :D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vão surgindo alguns clarões.
Sigo com chuva fraca e vento moderado a forte.
Acumulado: 1,5 mm
Rajada maxima: 58 km/h