Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chove com mais intensidade, 5,4mm acumulados.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Alguns aviões com destino a Lisboa estão a ser desviados, há pelo menos 1 que aparenta estar a ir para Madrid. Outros estão em hold.

Sigo com chuva e vento fortes, trovoada parou.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

Por aqui, nada de soberbo. Apenas alguma trovoada dispersa, e 5,4 mm acumulados.

19,9ºC de temperatura, com 92% de humidade e algum nevoeiro. Vento em geral moderado de SSO (112º).

1007 hPa de pressão.
 

jdc

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
20
Local
Lisboa
Aterrei a pouco em Lisboa numa experiência um pouco assustadora, primeiro a meio da península ibérica, eram flashes de trovoada por todo o lado acompanhados de turbulência forte, na aproximação a Lisboa, o avião mais parecia um barco quando o mar está alteroso, abanava por todo o lado, e borregou na primeira tentativa de aterragem, aterrou a segunda com um ligeiro wingstrike. Bem, assustador, ainda por cima era vomitados por todo o lado. E provável que o aeroporto de Lisboa venha a encerrar.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu parece-me é que isto está a milhas do indicado pelos modelos, a menos que isto chova tudo numa hora !

Para aqui já nem dão chuva forte ... apenas no litoral norte e centro e o GFS fartou-se de cortar para aqui mesmo em cima do evento tal como outros modelos, para já isto parece muita parra e pouca uva !

Penso que o momento mais critico (se existir) para zona de Lisboa deverá ser entre as 09h e as 11h !
 

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Eu parece-me é que isto está a milhas do indicado pelos modelos, a menos que isto chova tudo numa hora !

Para aqui já nem dão chuva forte ... apenas no litoral norte e centro e o GFS fartou-se de cortar para aqui mesmo em cima do evento tal como outros modelos, para já isto parece muita parra e pouca uva !

Penso que o momento mais critico (se existir) para zona de Lisboa deverá ser entre as 09h e as 11h !

Tenho cá para mim que o pior para Lisboa já passou agora nesta última hora!
Esse embate entre as 9-11 horas creio que terá entrada no continente mais a sul... e se tocar em Lisboa parece que será apenas de raspão.
 

jpalhais

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
83
Local
almada
Eu parece-me é que isto está a milhas do indicado pelos modelos, a menos que isto chova tudo numa hora !

Para aqui já nem dão chuva forte ... apenas no litoral norte e centro e o GFS fartou-se de cortar para aqui mesmo em cima do evento tal como outros modelos, para já isto parece muita parra e pouca uva !

Penso que o momento mais critico (se existir) para zona de Lisboa deverá ser entre as 09h e as 11h !

Estou contigo Aurélio , aqui em Almada a unica emoção foi um trovão por volta das 8h. De resto nada a assinalar.:angry:
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,
Está de aguaceiros aqui pelo Marquês, céu cinzento, vento e 20º. O Windguru "carrega" na chuva ainda durante a manhã. Após a trovoada matutina é inequívoca a chegada do Outono.
Tenho especial gosto pela meia-estação :)
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia.
O acumulado contabiliza 0.9 mm graças a 3 aguaceiros . O primeiro ás 06.00h.
Para já reina a calmaria com vento nulo / fraco de 2 km/h de Oeste.
Temperatura nos 18.7ºC, 1005 hpa, Hr 92%
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bom dia, e que dia :w00t: :w00t:

A madrugada (05h-07:30h) foi de muita trovoada, na zona onde me encontrava (Almada Fórum) foi um festival constante de flashes e estoiros que faziam estremecer tudo, mesmo dentro do próprio fórum se conseguiam ver os flashes e ouvir perfeitamente os trovões.

O vento forte também se fez sentir.

Por agora de regresso a Corroios, nada de especial para contar, apenas 5,3 mm e vento com rajadas. Céu ameaçador mas não deve passar muito disso.