Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013



Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Está agora uma belíssima noite, é encantador observar as nuvens a passarem rapidamente em direcção ao norte. Há muitas abertas, e é possível discernir, na escuridão da noite, um céu tingido de um azul muito escuro e intenso.

Está bem mais fresco agora, parece que a tempestade desfez aquele caldo desagradável a que tivemos de chamar ar por alguns dias :)

Segundo o isep, a temperatura actual é de 18,3 C. Ainda segundo o isep, e para efeitos de comparação, a mínima terá sido de 15,4 C e a máxima de 24,2 C, embora o índice de calor máximo indique 25,1 C às 15:25.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Bem, estive até agora pela cidade de Braga e de facto vale a pena sair à rua numa noite destas, numa esplanada debaixo de um belo serão de trovoada. :lol:

Acumulei uns 18,0 mm e registei um rain rate de 36,0 mm/h.

De facto temos recebido trovoadas mesmo à moda antiga, assim dá gosto! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Falkor

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)

budah

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
20
Local
Póvoa de Varzim
Aqui este temporal fez lembrar o episódio de outubro de 2011...inundações por grande parte da cidade.
A trovoada foi forte e persistente, acho que durou cerca de meia hora, inclusivé um raio atingiu um apartamento aqui bem perto e causou incendio.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
estou admirado com a edp... a luz nao falhou mesmo depois deste temporal todo... agora voltou a calmaria :)

Na minha aldeia não falhou mas na vila, enquanto via o temporal em Paris, falhou e não voltou durante mais de uma hora.

Tive de ir embora para poder voltar a ter ligação com o mundo.

Neste momento vento forte por aqui mas nada de chuva desde a passagem do temporal.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Na minha aldeia não falhou mas na vila, enquanto via o temporal em Paris, falhou e não voltou durante mais de uma hora.

Tive de ir embora para poder voltar a ter ligação com o mundo.

Neste momento vento forte por aqui mas nada de chuva desde a passagem do temporal.

Confirmo. Desde a passagem do temporal com chuva moderada-forte e trovoada à moda antiga nunca mais houve nada de especial por cá. No entanto surgiram gandes rajadas de vento que estão a diminuir de frequência.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Noite "calma" para o que temos tido.

Contudo a mesma foi interrompida 3 vezes por fortes aguaceiros que duraram à volta de 10-15 minutos.

A tónica especial foi mesmo para o vento que rendeu rajadas interessantes!