Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013



dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Chove torrencialmente e a minha garagem já está assim... foi num espaço de 2 minutos, estava a ver, porque sabia que nao ia aguentar tanta agua, depois tive que vir embora porque ja estava a ficar todo molhado... e não para de chover! Tem uma grelha ja dentro da garagem, ao lado do elevador para escoar, ela já estava era a deitar agua, já vinha debaixo a agua. Impressionante.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
  • Gosto
Reactions: Z13 e MeteoCaxinas

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Caro boneli,

É um verdadeiro dilúvio pelos arredores de Braga, tanta chuva que é uma loucura!!! a esse ritmo vamos ter sérios problemas de inundações nos locais habituais da cidade!!!

Bom Nowcasting e até já


Agora que a chuva deu um pouco de tréguas dei um salto até ao rio...o barulho de minha casa é ensurdecedor....quando lá cheguei o sei leito estava a transbordar por trás do estádio do máximinense e elefante azul. a ciclovia estava intransitável no troço do estádio.

Tendo em conta que com estas ultimas obras em que afundaram o fundo, alargaram as margens e tirararam todo o cimento até se está comportar bem..se fosse há dois anos ui ui onde já ia. Mesmo assim está no limite dos limites, mas as pontes continuam transitáveis. No entanto vai haver estragos nesta ciclo pista..dinheiro ao teto? :huh:

Estive a falar com alguns colegas Bombeiros de serviço e que por enquanto tirando algumas situações pontuais ( normal para este tempo) a cidade está a "aguentar-se", não tendo saído para inundações de grande calibre nomeadamente junto ao rio.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Grande chuvada neste momento, o vento também aumentou de intensidade.
Agora sim, tenho festa. :)
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Por aqui também não pára de chover e o vento, esse também continua bastante forte. Nada de estouros ainda.

EDIT: Mais cedo falava, mais cedo acontecia! Bom estouro agora!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Continua a chuva intensa.

Bem... Quando voltei a casa por volta das 22h30 até as 23h30 a quantidade de chuva era tanta que encontrei duas estradas impraticável.

Levei quase uma hora de Guimarães a perto de Braga.

Agora "abrandou" há algum tempo se é que se pode usar este termo..
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ops reparei agora que a estação teve uma falha de dados, não sei se isso está relacionado, vou aguardar pelos dados da EMA para confirmar.

Entretanto ouvi um ganda ronco!! :D

Deve estar certo.
A EMA de Braga, Merelim, acumulou ontem 45,7mm, sendo que 5min haviam sido durante a madrugada.

O grosso da precipitação caiu mesmo no Alto Minho.

V.N.Cerveira acumulou mais 10,4mm, o que prefaz 85,9mm em 6h!

Viana do Castelo, Ponte de Lima e Melgaço andam na casa ou perto dos 60mm.