Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
A margem sul continua a levar com elas todas!

Almada já na casa dos 50 e a caminho dos 60mm.

Das três estações de Almada, uma vai com 59, outra com 58 e a outra com 55mm!

Continua a chuva forte que se abate por Almada e arredores há já várias horas. Por Cacilhas, e são dados das 23h30, tenho acumulados 63,1mm. É impressionante a espaços a quantidade elevada de precipitação que impede qualquer visibilidade para lá dos 5/10 metros.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Isto tá grave aqui. Esta foto NÃO é da minha autoria.

Há momentos:

208ipft.jpg


Estive na esplanada fechada do lado esquerdo (em branco) e para sair de lá com o pessoal tive que meter água pelo joelho. O restaurante "Eco" (mesmo em frente, visível ao fim da rua do lado direito) foi o que inundou completamente.
 
  • Gosto
Reactions: PedroMAR

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Pois, em Corroios é o mesmo de sempre. :(

Nesta altura por aqui 67,9mm e continua a chuva absolutamente diluviana, não há outra maneira de nos referirmos a tamanha carga de água. Espantado estou eu de ainda ir ouvindo ocasionalmente aviões que descolam da Portela passarem aqui por cima.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Que dia espectacular que está a chegar ao fim, não contava com tanta chuva, 34,4 mm e rate de 195,2 mm/hr :D.

Neste momento não chove e estão 18,6ºC com vento fraco a moderado de SW.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom, meia-noite, contas encerradas quanto ao dia 23 de Outubro, 77,6mm acumulados em Cacilhas na minha LaCrosse ao longo do dia, a ver vamos o que nos reserva este dia 24 que agora começa. :rain:


P.S. E já cá cantam mais 3,1mm. Se não morasse no último andar diria que o vizinho de cima se tinha esquecido de uma torneira aberta! :lol:
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
estou na minha futura casa em cacilhas e neste momento nao ha rua, mas ribeira. :D a boa noticia é que a janela velhinha da marquise está a aguentar melhor q as da minha actual casa.