Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2013



Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,534
Local
Castelo Branco
Boa tarde.

Por Viseu tem estado a chover moderado a forte toda a manhã, sem interrupção, pelo menos desde as 8h30. O vento está fraco a moderado.

Aqui por CB é práticamente um copy paste do que disseste, a diferença é que por agora parou de chover.

Céu nublado, nuvens cinzentas a este com uma rotação sul-este (origem e direcção das nuvens) céu menos carregado a oeste e norte.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Chuva moderada ao longo da manhã, mas desde a hora de almoço que sempre que chove, é com grande intensidade e as rajadas são mais fortes. De momento chuva fraca e vento fraco a moderado. Creio que vi mammatus pelas 13:30h a este, mas dissiparam-se com alguma rapidez.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,534
Local
Castelo Branco
Pessoal da zona de Castelo Branco, preparem-se que vai muita animação a caminho ;)

:rain: :trovao:

Epá, isto tá um pouco aborrecido por aqui :( .

Céu muito nublado (na realidade é quase de noite, escureceu de um momento para o outro :lmao:) e começou agora a cair a primeira chuva desde sensivelmente as 3 da tarde.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde.

A chuva continua, mas agora em regime de períodos de chuva, fortes, mesmo muito forte, com vento forte acompanhado, um verdadeiro temporal. Se a frente ainda está para vir, Jesus!

Há pouco, ia a caminho de casa, tudo calmo, e em coisa de 20 segundos, escurece derrepende, cai um aguaceiros fortíssimo, com a chuva de lado, ficam as ruas como que rios, em plena cidade.

Atual 16,2ºC e 59,2mm. :w00t::w00t:
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,534
Local
Castelo Branco
Chuva a aumentar a intensidade, vento que me parece que sopra de Oeste (posso estar errado, mas não consigo perceber de onde sopra, oriento-me pela direcção da chuva) vento a aumentar a intensidade. Continua muito escuro por aqui. Em suma, nada de muito anormal.
 
  • Gosto
Reactions: Paulo H

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom acho que aqui por Tondela agora só aguaceiros esporádicos, estarei enganado?:huh::huh: Toda aquela precipitação a sul não me parece que vá cruzar zonas de Viseu. Entretanto o céu está nublado com algumas abertas e o vento é nulo ou fraco.