Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
As descargas são potentes, porque embora estejam longe daqui, consigo ouvi-las perfeitamente!

Um aguaceiro temporariamente forte há bocado deixou 3,6mm.
Desde a meia noite já vão 11,1mm.
 


Mix

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
215
Local
Ferreira do Zêzere (375 m)
Pessoal vi um tornado na região este de Ferreira do Zêzere... :surprise:

Vinha de Tomar e vi o a este de Ferreira..

Não tinha nenhuma máquina para filmar, ainda fui a casa rápido para filmar mas já não fui a tempo.. :/

Vou ver se encontro o local para filmar os estragos..
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e stormy

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Acabou de passar uma trovoada por aqui ainda deu para ouvir uma boa dezena de trovoes dois deles mais potentes...

Acumulados 10,8mm e temperatura de 16,4ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Pessoal vi um tornado na região este de Ferreira do Zêzere... :surprise:

Vinha de Tomar e vi o a este de Ferreira..

Não tinha nenhuma máquina para filmar, ainda fui a casa rápido para filmar mas já não fui a tempo.. :/

Vou ver se encontro o local para filmar os estragos..

A célula que passou por aqui aparentava possui alguma rotação.

A célula foi muito intensa mas breve, ainda chove mas com muito menos intensidade, a temperatura deu um tombo brutal passou dos 20ºC para os 16ºC com a chegada das fortes rajadas que antecederam a precipitação.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
E por aqui o cenário está assim, a Leste.

FCiUJ5E.jpg
 
  • Gosto
Reactions: david 6 e jonas_87

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
O flagelo dos "Mini-Tornados" :S

CONSTÂNCIA - «Mini-tornado» provocou estragos

O mau tempo registado durante esta quinta-feira provocou estragos em diversos pontos do distrito. Constância, por exemplo, foi o concelho mais afectado fruto da passagem de um «mini-tornado», que destruiu parcialmente alguns telhados de habitações e de uma unidade fabril. A ocorrência registou-se durante a tarde.

Os ventos foram de tal forma fortes que uma chapa voou cerca de quinhentos metros até parar em plena A23, sendo que, apesar destas situações, não há registo para feridos ou até mesmo desalojados. Durante a noite, em Santarém e Almeirim, houve lugar a precipitação intensa, que resultou num mar de problemas para as respectivas populações. Os bombeiros tiveram que se desdobrar em esforços mas, ainda assim, algumas vias ficaram completamente inundadas, cheias de pedras soltas de calçada que saíram dos passeios.

Noticia de um mini-jornalista.
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Isso do mini tornado tem muito que se lhe diga, podem chamar pequeno tornado ou tornado de fraca intensidade, mas quando se usa o termo Mega, já ninguém se queixa