Coleccionadores de Meteoritos

jdc

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
20
Local
Lisboa
Existe aqui alguém no forum que como eu coleccione meteoritos?

Comecei a minha colecção a 1 ano numa ida aos EUA e numa loja de minerais encontrei um pequeno meteorito, fiquei maravilhado com a sensação de ter algo extra-terrestre, hoje já conto com uma colecção de mais de 100
Gostava de partilhar ou até mesmo trocar exemplares e se alguém tem algum para venda que me diga.
 
  • Gosto
Reactions: fdemoulins


jdc

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
20
Local
Lisboa
Não tenho a colecção fotografada nem editada, porque estou a espera das férias para o fazer, vou colocar 2 fotos de dois que comprei na semana passada

Sikhote-alin




Seymchan Pallasite

 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Vou colocar um link onde constam as quedas conhecidas no nosso país

http://www.lpi.usra.edu/meteor/index.php?sea=&sfor=names&ants=&falls=&valids=&stype=contains&lrec=50&map=ge&browse=&country=Portugal&srt=name&categ=All&mblist=All&rect=&phot=&snew=0&pnt=Normal%20table&code=16725

A nível de exemplares só tenho pequenas fatias da queda de Ourique, Jurumenha, Chaves e São Julião de Moreira, e a nível de valores os meteoritos portugueses pela raridade estão entre os mais caros, e mesmos que os queiras comprar encontrar um a venda e sempre um achado
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Ter um meteorito deve ser como ter um cofre cheio de ouro. Eu gostava de ter um e também ver exposições de meteoritos e poder tocá-los, mas não sei se alguem os vende, porque é um achado muito valioso e vender por uma quantia pequena, sabendo que um meteorito não tem um preço certo é um coisa que tem de ser bem pensada porque no futuro pode valer mesmo muito dinheiro.
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
E existem meteoritos com valores exorbitantes, mas existem outros bem baratos com os exemplares do norte de África. Sobre exposições de meteoritos só raramente em feiras de minerais e não compensa comprar porque os valores são bem elevados. Se estiveres interessado em ter algum manda me mensagem privada que digo te onde os podes comprar.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Tarde!!!

Precisava de saber se alguem vende meteoritos para começar a fazer coleção e também precisava de saber se existe alguma loja física ou online que venda meteoritos???

Obrigado
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Boas Miguel,

Em relação a lojas de venda de meteoritos talvez encontres em lojas de minerais, já encontrei alguns á venda mas nunca comprei nenhum, porque os valores apresentados são ridículos. Mas há que ter em atenção, nessas lojas encontrei falsos meteoritos, nem sempre é fácil diferenciar e podemos estar a ser enganados.
Tenho alguns exemplares para venda e enviei por PM indicações.
No ebay existem á venda, ter em atenção em comprar a um membro da IMCA (International Meteorite Collectors Association) para coleccionadores inexperientes. Mesmo assim no ebay esta semana levei com um barrete.
Se tiverem duvida de que se trata de um meteorito verdadeiro posso fazer o teste através de microscópio.





Boa Tarde!!!

Precisava de saber se alguem vende meteoritos para começar a fazer coleção e também precisava de saber se existe alguma loja física ou online que venda meteoritos???

Obrigado
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
tens o sempre velhinho ebay se não encontras lá. Mas aviso-te e já deves ter visto os post são caríssimos, o melhor e procura-los tu mesmo. com um íman podes recolher micro-meteoritos os grandes arranja um detector de metais e muita paciência
 

fdemoulins

Cirrus
Registo
31 Out 2013
Mensagens
4
Local
Aveiro
Bom dia a todos,

Sou um colecionador Françês de meteoritos vivendo na regiao de Aveiro, e vendo uma parte da minha colecçao no ebay neste momento.
Aqui esta o link de uma delas, e pode ver os outros objectos cliquando no "Ver os outros objectos".

Cumprimentos

Fabrice
 
  • Gosto
Reactions: David Lopes

fdemoulins

Cirrus
Registo
31 Out 2013
Mensagens
4
Local
Aveiro
Existe aqui alguém no forum que como eu coleccione meteoritos?

Comecei a minha colecção a 1 ano numa ida aos EUA e numa loja de minerais encontrei um pequeno meteorito, fiquei maravilhado com a sensação de ter algo extra-terrestre, hoje já conto com uma colecção de mais de 100
Gostava de partilhar ou até mesmo trocar exemplares e se alguém tem algum para venda que me diga.

Ola JDC e os outros,

Como ninguem respondeu, tento outra vez... Eu sou o primeiro (e unico) colecionador certificado IMCA do país e queria encontrar outros colecionadores do país para conversar, vendas ou trocas...
Não hesitem a contactar-me.

Cumprimentos

Fabrice
 

João Pereira

Cirrus
Registo
17 Jan 2016
Mensagens
1
Local
Borba
Boa tarde,

Tenho uma "pedra" que o meu falecido avô diz ter apanhado ainda quente e que há alguns anos essa "pedra" apenas servia para "prender" uma porta. Segundo ele, o objeto caiu do céu abrindo um buraco no solo. Vou colocar aqui umas fotos para ver se me sabe dizer o que isto é.
Esta "pedra" tem a volta de 2 a 3 kg.
Cumprimentos,
João Pereira.
 
Última edição: