Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Quanto ficará de portes de envio? Para além disso, ainda me devem "chular" mais qualquer coisa :angry: O que não faltam são taxas e mais taxas chiça!

Camarada,

Por acaso não acho que as taxas sejam assim tão altas.
Se encomendasses dos USA é que há taxas e mais taxas... até sobre o transporte e ctt pagas imposto.

eu paguei a este site, 17 euros de transporte da minha pro2.
Já foi há uns 2 anos e qq coisa.
entrega em casa/trabalho sem chatices. por uma transportadora.

mais do que justo.

abraço forte,

Bernardino
 


Congestus

Cirrus
Registo
30 Out 2013
Mensagens
18
Local
Belmonte (610m)
Pois, ainda andei com ideias de a encomendar lá da terra do tio Sam... Mas quanto mais me informava, mas me mentalizava que não devia compensar.

Bem, então agora não deve andar longe dos 25/30€ (se bem que depende do peso e espaço que ocupa o "bicho" :lol:

Pensava que ficava na casa das centenas.

Agradeço a informação! :D
 

Congestus

Cirrus
Registo
30 Out 2013
Mensagens
18
Local
Belmonte (610m)
Vê o preço no archer trading post, fazes o câmbio, vez as taxas aplicáveis e comparas com os preços na UE

Não consigo entrar, é esta a página? http://www.archertradingpost.com/

Já andei a procurar outras, mas ou não consigo entrar ou não tem nada a haver com o que procuro... Podes deixar o link aqui?

Agradeço desde já a ajuda!
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
http://www.archertradingpost.com/atp/index.php?main_page=product_info&cPath=1_6_7&products_id=5

Há que adicionar os portes para PT, fazer câmbio, ver na pauta aduaneira as taxas actuais para equipamento meteorológico e adicionar o IVA sobre o valor do equipamento+portes.

Mandei vir de lá este ano um pluviometro de substituição da minha VP2 e noutra encomenda os sensores de radiação solar e UV. Sempre muito rápido a responder a todas as dúvidas que fui colocando.

Não digo que noutras lojas a experiência não seja igualmente boa, apenas estou a dar o feedback desta loja.

Cumps
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
A compra dos USA ou outros locais fora da zona euro têm um problema adicional (para além das taxas).

se houver um problema sério e tivermos de enviar o material de volta para troca ou reparação a chatice é dobrada e os portes são mais caros. Nestas situações metade dos portes costumam ser suportados pelo cliente.

são só os meus últimos 2 cents.

cps
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
A compra dos USA ou outros locais fora da zona euro têm um problema adicional (para além das taxas).

se houver um problema sério e tivermos de enviar o material de volta para troca ou reparação a chatice é dobrada e os portes são mais caros. Nestas situações metade dos portes costumam ser suportados pelo cliente.

são só os meus últimos 2 cents.

cps
Sim sem dúvida alguma que é um factor importante a ter em conta e que cada um deverá valorizar do modo que melhor entender.
Cumps
 

Congestus

Cirrus
Registo
30 Out 2013
Mensagens
18
Local
Belmonte (610m)
Tive a fazer algumas contas e cheguei à conclusão que estava a dar muito dinheiro para este desgoverno, por isso, prefiro pagar mais (e pelo que estava a ver a diferença seria pouco significativa) aos holandeses que até gostam da natureza e do Ambiente, que a estes chupistas! xD

Para além disso, as medidas já vêm em mm e km/h etc...

A questão da reparação ou da existência de algum problema/defeito, também é pertinente. Penso que de forma global, para artigos de valor elevado, em que haja possibilidade de serem comprados na UE, a melhor escolha é mesmo UE.

Mas mais uma vez agradeço a partilha de opiniões!
 

Congestus

Cirrus
Registo
30 Out 2013
Mensagens
18
Local
Belmonte (610m)
Não sabia que o adaptador, já vinha incluído...

Estou a pensar colocar o anemómetro e o pluviómetro no telhado (se bem que o ultimo, talvez não coloque lá). Devem ficar a 1,5/2m de altura. A única coisa que me chateia, é o facto de não ser um sítio muito acessível... Daí preferir ter o pluviómetro noutro lugar (devido ao lixo que sempre se acumula)...
 

zehelmer

Cirrus
Registo
2 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Arada / Ovar
Na minha de 9,99€ com emissor via radio, coloquei o emissor no exterior com abrigo e funciona muito bem...não há cá fios.
Tem relogio via DCF e um bom despertador, por esse valor é dificil arranjar melhor.
Em relação à estação, dá uma media de 1ºC a mais, mas as condiçoes/abrigo são diferentes;)

Qual é?

A vírgula não estará demasiado à esquerda? :huh:

zeh
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

meteo_x

Cirrus
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
8
Local
Loulé, Algarve
Boa tarde,

já sigo este fórum há algum tempo, mas como anónimo. :)

Estou a pensar comprar uma pequena estação metereológica, das que fazem leitura da temperatura exterior / interior e da humidade exterior / interior.

Tenham dúvidas em relação ao sensor que fica na rua. Este tem de estar protegido contra a chuva? ou poderá estar a "descoberto"?

Já agora que equipamento poderão aconselhar com um tecto máximo de 60€.

Obrigado desde já. ;)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)