Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Se não é a mais alta, seguramente é uma das mais altas dos Açores :)
Eu pessoalmente não me fio muito na informação que é despejada no Wikipédia. Em agências turísticas dos Açores todas referem o contrário, mas mais pequena ou menos pequena que A ou B, penso que não deve ser assim tão relevante. É que se 100 m já impõe muito respeito, o que não dizer então de 300 ;) :thumbsup:

Pois, neste caso as referências para o conteúdo usado na wikipedia são nulas. Não é que a wikipedia seja de todo uma fonte de má info, mas é preciso espírito crítico na sua leitura, daí eu ter referenciado mesmo o facto de haver valores diferentes em sítios diferentes. De qualquer modo eu não estava a picar do tipo ah e tal mas esta é mais alta do que aquela. Apenas me lembrei da Frecha por ser também uma cascata imponente. :thumbsup:
A da Ribeira Grande é mesmo um bicharoco valente,


4tku.jpg


http://puraexperiencia.blogspot.pt/2011/11/visitar-as-cascatas-da-fajazinha.html
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Pois, neste caso as referências para o conteúdo usado na wikipedia são nulas. Não é que a wikipedia seja de todo uma fonte de má info, mas é preciso espírito crítico na sua leitura, daí eu ter referenciado mesmo o facto de haver valores diferentes em sítios diferentes. De qualquer modo eu não estava a picar do tipo ah e tal mas esta é mais alta do que aquela. Apenas me lembrei da Frecha por ser também uma cascata imponente. :thumbsup:
A da Ribeira Grande é mesmo um bicharoco valente,


4tku.jpg


http://puraexperiencia.blogspot.pt/2011/11/visitar-as-cascatas-da-fajazinha.html


Sim, não disse o contrário. Apenas argumentei contigo a questão da de Santa Maria ser ainda maior. ;)

Huuh, se é....e em dias de muita chuva nem queiras estar por perto. O ruído da força da água quando chove muito é tanto, que até ouves o chiado a escorrer pelas vertentes mesmo a alguns km/ de distância ;)


Estas duas são na ilha de S. Miguel. Têm alguma altitude também. Tanto que são das mais escolhidas da ilha para a prática de rappel.








Por aqui agravou se consideravelmente, muito vento e aguaceiros fortes :rain:
 

racevw

Cirrus
Registo
3 Mar 2013
Mensagens
13
Local
Santo António, Funchal (Cota:~360m)
Por aqui agravou se consideravelmente, muito vento e aguaceiros fortes :rain:

Parece-me que vai uma célula direitinha para a ilha de Santa Maria ou estou errado? Se assim for é provável que venha carregada...:rain:

Btw, azor tens postado cá umas fotos excelentes! Tanto as do mau tempo como essas das cascatas estão fantásticas! Obg pela partilha :thumbsup:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Parece-me que vai uma célula direitinha para a ilha de Santa Maria ou estou errado? Se assim for é provável que venha carregada...:rain:

Btw, azor tens postado cá umas fotos excelentes! Tanto as do mau tempo como essas das cascatas estão fantásticas! Obg pela partilha :thumbsup:

Muito obrigado aos 2 da minha parte.

Quando puderem vir apitem que serão muito bem recebidos ;)


Sim, parece que Santa Maria vai levar com um "picadeiro" lol :lol:
 
  • Gosto
Reactions: racevw e Wessel1985

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
vaiam postando fotos e não deixem de comentar o que se passa por favor :pray:

já que no continente andamos desesperados por "1 pingo de chuva" :sad:, ao menos sempre nos animamos um pouco a ver os vossos comentários :)
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Paisagens lindíssimas que o membro Azor publicou. Azor não tens aí uma foto com umas vaquinhas a pastarem nessa paisagem verdejante. :D
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Alguem me poderia explicar, já que sou leigo na matéria o que falta a este Invest 90L para ser atribuída a categoria de tempestade sub-tropical? obrigado

Falta pouco...essencialmente faltam células mais intensas e compactas junto ao centro.
 
  • Gosto
Reactions: dunio9

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas pessoal,

Vento nos PE's da EDA hoje:

O PE da Boca da Vereda (cota 650m) nas Flores 72 km/h (máx 2 torres);
O PE do Salão (cota 500m) no Faial 61 km/h (máx 5 torres);
O PE das Terras do Canto (cota 850m) no Pico 104 km/h (máx 6 torres);
O PE do Pico da Urze (cota 725m) em São Jorge 119 km/h (máx 5 torres);
O PE da Serra do Cume (cota 500m) na Terceira 94 km/h (média máx 10 torres);
O PE dos Graminhais (cota 875m) em São Miguel 86 km/h (média máx 10 torres);
O PE do Figueiral (cota 150m) em Santa Maria 108 km/h (máx 5 torres).

O vento hoje está mais constante e São Jorge continua à frente.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.