Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2013



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Pois no Caramulo nem a 900 nem 1000 nem nada, continuo sem perceber o que vai naquela serra, de há uns anos para cá.

Não posso confirmar se caíram alguns flocos, mas duvido.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A última chuvada levou a temperatura aos 6.5ºc, mas infelizmente já está a subir.

As rajadas de vento fortes estão-se a prolongar ainda, e talvez sejam as culpadas se a temperatura subir muito.

De momento 6.8ºc.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Por Bragança o frio já entrou... a temperatura está nos 3,6ºC que correspondem à mínima do dia.

Precipitação... nada. :(

Já se esperava que fosse assim, durante a tarde ainda devem ter caído uns flocos na Serra da Nogueira. :)

Por agora a ESA/IPB marca 4.3ºC a mínima hoje vai ser batida perto da meia-noite
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mais aguaceiros, por acaso hoje estou em dia de sorte com a chuva, quase todas as células têm vindo dar aqui à zona.

7.0ºc e vento forte.

Não tenho dados para isso, mas acho que talvez um alerta amarelo de vento fosse adequado para o distrito de Viseu, e quanto à previsão de vento moderado acho-a completamente despropositada.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Boa tarde.

Acabei agora de chegar de Montalegre.
A cota de neve deve rondar os 800/1000 metros, no entanto só tinha alguma acumulação ( pouca ) na zona alta da cidade. O problema era a pouca precipitação, no entanto as serras á volta (Larouco, Gerês) estavam todas pintadas de Branco :thumbsup: .
 

Cheiroso

Cirrus
Registo
30 Nov 2009
Mensagens
45
Local
Chaves (380m)
Boa tarde.

Acabei agora de chegar de Montalegre.
A cota de neve deve rondar os 800/1000 metros, no entanto só tinha alguma acumulação ( pouca ) na zona alta da cidade. O problema era a pouca precipitação, no entanto as serras á volta (Larouco, Gerês) estavam todas pintadas de Branco :thumbsup: .

Estive em Soutelinho da Raia (Entre Chaves e Montalegre), às 14h, um forte aguaceiro trouxe neve à cota 900m (sem acumular) e com a temperatura a vir até aos 2,5ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Acho que por aqui o pós frontal findou. O vento já amainou e o céu está a limpar, agora é sempre a descer, 6.3ºc.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
O montemuro já tem uma boa camada! Cai neve acima dos 800 metros com acumulação acima dos 900/1000 mais coisas, menos coisa.

Gralheira, 1100m, está assim:

lc0p.jpg


Na Serra da Estrela:

Penhas da Saúde com -2,3ºC e a Torre com -4,6ºC.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Na Serra do Alvão também com alguma acumulação, a temperatura das 15 as 16 horas andava a rondar os 1,5º e 2º graus, o vento era moderado, tenho umas fotos para postar mais logo.