Seguimento - Fevereiro 2006

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre


joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
spiritmind disse:
tambem e para isso k lhes pagam para ao menos tentaren acertar as previsoes :D no snow forecast estao a dar 5 cm de neve para kinta feira em varias cidades do pais vamos ver... em meu ver melhor credibilidade do snow forecast e impossivel

É verdade que lhes pagam mas fartamo-nos de dizer mal deles, ou já se esqueceram? :(
Saber reconhecer é uma virtude ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
joaocpais disse:
É verdade que lhes pagam mas fartamo-nos de dizer mal deles, ou já se esqueceram? :(
Saber reconhecer é uma virtude ;)


exacto nem pus isso em causa reconheço k "infelizmente" acertaram e espero k continuem a acertar para podemos usufruir de um bom serviço a nivel meterologico k faz tanta falta faz no nosso pais para alem de ser o unico

abraço
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Tudo Normal (mais ou menos)

Amigos como tiveram oportunidade de verificar pelos meus últimos posts passei as duas últimas noites na zona de Arganil.
Informo que me desloco a essa zona com alguma regularidade, verifiquei que a temperatura ontem não pela noite não baixou dos 6º, tenho encontrado temperaturas muito inferiores e muitas das vezes negativas no local!!!
Na zona da serra do Açor (aprox.) ou seja numa das vias que dão acesso ao Piodão mas ainda longe, encontro normalmente e muitas vezes neve e altitudes baixas devido ao microclima existente, hoje pela manhã, encontrei 3,5ºC, a 700m de altitude e apenas alguma água neve, nada daquilo a que tenho encontrado por estes lados e a altitudes bastante inferiores.
A unica diferença foi a chuva que tanta falta faz, a grande trevoada, e o vento que derrubou muitas árvores. :shocking:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu em termos de precipitação já não espero grande coisa mas espero bem estar enganado.

Aqui a temperatura tem vindo a descer, estão agora 1,3ºC e céu nublado com muitas abertas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estive toda a tarde na serra. Havia pouquíssima neve e o pouco branco que existia era granizo.
Mas eis! que rolou o trovão, começou a cair uma granizada valente. Ao fim de 20 minutos abateu-se um nevão como nunca tinha visto. Um espectáculo!

Brevemente vou postar as fotos....
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui acabou de cair um fortisimo aguaceiro de granizo a temperatura tá em 8,8ºC.Os aguaceiros vão continuar toda a noite e amanha ate ai meio do dia.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço 6.5 ºC. A cota de neve esta a descer à brava... :D :D Estimo que deve andar nos 700m