Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2014



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Evento interessante com a intensidade de precipitação a atingir um valor muito elevado e a temperatura a descer de forma acentuada.

pb4m.png
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
porra pá que apontaria, na altura que estava a fazer o exame na universidade é que desatou a chover com toda a força trovoes bravos e granizo que ouvi um professor a comentar que estava a chover granizo, quando sai só já apanhei uns restos de granizo que estava nas zonas mais abrigadas, o mais exposto ja tinha derretido com a chuva as melhorzitas foram estas (com o tele)

2gtd7p1.jpg


6ygq3n.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Tuga

Cirrus
Registo
17 Jan 2014
Mensagens
1
Local
Bragança
Fiquei sem luz durante 10 minutos. Coisa inedita:shocking:!
Tenho a água quase a entrar pelas minhas traseiras a dentro. Não me lembro de tal coisa!

Ainda bem que ficas-te sem luz, porque no interior de portugal acontece a cada passo, mas na capital não pode faltar!!!!

A barragem de Miranda do Douro tem linhas directas a Portugal, desculpa a Lisboa, mas aqui falha ás horas mesmo ao lado da dita barragem.

Mas ai em Portugal, desculpa Lisboa não pode falhar ou faltar.

Quanto as condições climatéricas ai em Portugal, desculpa Lisboa, aqui temos 2 meses disso, a temperatura maxima aqui não passa dos 8 ai é 10 a minima. :surprise:
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Boas...
Só para que conste
Aqui na quinta da lomba (barreiro) tudo normal
Apenas alguma trovoada (nadinha de especial)
E chuva forte (sem pinga de granizo) durante 5 a 6 minutos

É o barreiro, que se espera... :(

Desde a muitossssss anos que parece que temos uma auréola protectora e pouco ou nada de relevante se passa por cá a nível meteorológico, sempre tudo ao lado..

Quando eu era puto, em termos de chuva ui uiiiiii, e trovoadas...
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Ainda bem que ficas-te sem luz, porque no interior de portugal acontece a cada passo, mas na capital não pode faltar!!!!

A barragem de Miranda do Douro tem linhas directas a Portugal, desculpa a Lisboa, mas aqui falha ás horas mesmo ao lado da dita barragem.

Mas ai em Portugal, desculpa Lisboa não pode falhar ou faltar.

Quanto as condições climatéricas ai em Portugal, desculpa Lisboa, aqui temos 2 meses disso, a temperatura maxima aqui não passa dos 8 ai é 10 a minima. :surprise:

Bom dia,

não é só aí, eu pertenço ao distrito de Lisboa, concelho de Alenquer a 20 km's da costa marítima e é frequente ficar sem luz, televisão por satélite e por vezes água, e não é preciso muito, às vezes basta estar nevoeiro.

Por aqui foi uma noite e manhã de chuva por vezes mais intensa mas nada de granizo nem vento forte, por volta das 10.00H ainda se ouviram uns bons estrondos, agora estão 8,0ºC.

O rio em Alenquer estava assim hoje de manhã:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena