Seguimento Sul - Janeiro 2014



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Fica como mera piada... não sei o que se passou aqui em Faro por volta das 6:50 mas alguma coisa passou tipo tornado ou downburst não sei, porque nunca tinha ouvido as minhas janelas fazerem tanto barulho - por estarem a abanar - como ainda há pouco. Até pensei que fosse um tremor de terra o que obviamente me fez acordar sobressaltado. :unsure:

Agreste, aqui por volta das 7 h choveu bem acompanhado com algum granizo e rajadas fortes. Não terá sido a mistura de granizo com o vento.

Levo 7 mm acumulados por aqui e vamos ver se chega aqui alguma animação. :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
os relatos que chegam é que as trovoadas são grandes bombas apesar de aqui por Faro continuar tudo calmo.

Agreste, aqui por volta das 7 h choveu bem acompanhado com algum granizo e rajadas fortes. Não terá sido a mistura de granizo com o vento.

Levo 7 mm acumulados por aqui e vamos ver se chega aqui alguma animação. :D

Isto estremeceu tudo, muito vento e mal chovia.
 

luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
Carvoeiro, desde as 11h: Trovoada distante, alguma chuva intensa pontual e também pontualmente um vento muito forte.

Para já acalmou.

Nas fontes de Estombar temos 10mm, por aqui deve ser mais ou menos (a estação está em baixo desde a semana passada devido ao spray da ondulação maritima).
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
os relatos que chegam é que as trovoadas são grandes bombas apesar de aqui por Faro continuar tudo calmo.



Isto estremeceu tudo, muito vento e mal chovia.

Parece-me que o forte vai entrar na região de Faro e pelo sotavento

EDIT 12:35 # chove moderado agora mas pelas imagens de radar perdeu bastante intensidade e nota-se pela trovoada que desapareceu após 2 estoiros.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa bomba, estou curioso para ver a próxima actualizacao.
Destaque também para uma potente DE ao largo da costa vicentina, +180 kAmp.

246w5c1.jpg