Caçadores de tempestades. Programa Boa Tarde - SIC

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boa pessoal! Mesmo em pouco tempo disseram muito :)
Quem tiver a oportunidade de partilhar este bocadinho de certeza que vai ajudar a despoletar o interesse a muita gente, sobretudo aos mais novos, era importante!

Gostei!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e blade


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nunca se diz tudo, nem nunca sai tudo perfeito. Acho que estiveram muito bem, se já é difícil para uma reportagem diferida, para um directo o stress deve ter sido enorme, mas saiu bastante bom. Parabéns.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muitos parabéns aos 2, sempre a divulgar o bom da meteorologia amadora. :thumbsup:

Lightning, ainda no Sábado estivemos juntos e não disseste nada, aproveita para introduzir as fotografias e vídeos no tópico criado :D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Não se preocupem com aquilo que foi e não foi dito...

Todos nós sabemos como funciona isto da comunicação social... nunca se consegue dizer tudo, o tempo é contado, há pouca margem para preparar e nunca se consegue definir o rumo da conversa.

Resumidamente, estiveram os dois muito bem :thumbsup:

Nunca se diz tudo, nem nunca sai tudo perfeito. Acho que estiveram muito bem, se já é difícil para uma reportagem diferida, para um directo o stress deve ter sido enorme, mas saiu bastante bom. Parabéns.

Mais uma vez obrigado, digo com toda a sinceridade que dei o meu melhor. :thumbsup: Realmente era muito stress porque não tivemos um "reconhecimento" prévio, isto é, não falámos com a Conceição antes da entrevista, entrámos directamente em directo, fomos para o estúdio "às escuras". :p

Muitos parabéns aos 2, sempre a divulgar o bom da meteorologia amadora. :thumbsup:

Lightning, ainda no Sábado estivemos juntos e não disseste nada, aproveita para introduzir as fotografias e vídeos no tópico criado :D

Epa esqueci-me de vos dizer isso, peço desculpa. Sim vou tratar disso daqui a pouco.
 
  • Gosto
Reactions: raposo_744

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas,

Primeiro quero agradecer à jornalista Leonor Botte, da SIC, que logo após a publicação da entrevista no Diário de Noticias, teve interesse em que participássemos de um programa, da qual ela faz parte. Durante os últimos dias partilhámos algumas experiências com ela, assim como deste mundo que nos fascina: a meteorologia.

Depois, obrigado à SIC, por ter dado antena, e minutos de atenção a todos nós.


É claro que fica muita coisa por dizer. Nem imaginam o quanto. Eu fui o primeiro a sair dali frustrado por ter deixado tanta coisa por dizer.
No entanto, tendo em conta que estamos a falar de um programa de entretenimento, cujo público alvo é o telespectador comum, penso que o resultado até terá sido positivo.

Foi um bom momento! :)

Talvez um dia tenhamos destaque num programa diferente, onde possamos estar mais à vontade em certas terminologias, sem estarmos constantemente a pensar que as coisas têm que ser explicadas de forma demasiado simplista.

Confesso que me aborrece a falta de cultura, no que toca à meteorologia, da nossa sociedade. Principalmente porque sei que lá fora se dá muito mais valor a esta ciência. E que as pessoas tem mais interesse, ainda que não sejam apaixonadas por isso.

Ainda assim, a pouco e pouco, o mundo vai sabendo que existem pessoas com um fascínio diferente, que não têm que ser rotulados como loucos, por isso.
Porque a meteorologia é muito mais que "chuva a norte, nublado no centro e sol no sul", ou que a conversa do tempo para queimar tempo.

Obrigado a todos! E bons seguimentos/caçadas/previsões!



Ah, é verdade!
2014 ainda agora arrancou e a meteorologia amadora esteve já no Diário de Notícias, na Revista Visão e agora no programa Boa Tarde da SIC.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas,

Primeiro quero agradecer à jornalista Leonor Botte, da SIC, que logo após a publicação da entrevista no Diário de Noticias, teve interesse em que participássemos de um programa, da qual ela faz parte. Durante os últimos dias partilhámos algumas experiências com ela, assim como deste mundo que nos fascina: a meteorologia.

Depois, obrigado à SIC, por ter dado antena, e minutos de atenção a todos nós.

Subscrevo também. Com tanta emoção esqueci-me de referir essa parte também muito importante. :)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Penso que este interesse por parte da comunicação social em relação á meteorologia amadora tem algo a ver com algumas tempestades que por vezes surgem aqui em Portugal, e com a capacidade ou ferramente que é posta ao serviço do cidadão nos portais das TVs alguém se lembrou que seria interessante ver o que move as pessoas que por vezes arriscam demasiado para conseguir observar ou filmar algo.

A existência de Foruns de meteorologia, em que existe sempre alguém em alguma parte que resolve espreitar-nos, e que se lembra de fazer uma reportagem sobre a meteorologia amadora ajuda bastante.

Além a comunicação social é como os colegas de escola, há que copiar, sendo basta um resolver fazer uma reportagem que os outros resolvem para fazer o mesmo.


Em relação á entrevista, a Conceição Lino que não percebe nada de meteorologia, nota-se que preparou bem a entrevista, e o foco da entrevista era tentar perceber o que move os caçadores de tempestades, dado que era esse o titulo da entrevista. E por isso algumas questões tais como termos, causas ou outras questões não tivessem sido abordadas.

Podia terem falado de mais coisas, mas para isso tinha que ser como as entrevistas de politicos, seria necessário serem combinadas as perguntas e conversado com a Conceição Lino.

Além disso penso não ser fácil falar em frente áquelas luzes das cãmaras e publico em geral, para além de nos sentirmos observados pelo país inteiro.

Mas acho que estiveram muito bem ....

PS: Se fosse eu, nervosento como sou, ia sentir como me sinto quando senti que me vão tirar sangue ! Meeedddoooo ! :sad::sad::sad::sad:
 
  • Gosto
Reactions: actioman

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Muitos parabéns André e Franscico representam muito bem toda a nossa comunidade! :thumbsup:

Lentamente o MeteoPT vai conquistando o seu espaço e importância a nível nacional. :)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
5*!!!
Muito boa entrevista! Obviamente que ficou muito por dizer, mas já foi um excelente contributo para esta nossa causa!:D Cada vez mais as pessoas se interessam pelo assunto, e os próprio media já começam, finalmente, a tentar perceber um pouco, deste nosso mundo que tanto nos move!

Mais um contributo excelente... mais um passo para o reconhecimento da meteorologia amadora...

Cada vez mais somos vistos como não sendo assim tão "loucos"... ehehe!

:thumbsup:

Parabéns André e Francisco!
os próximos tempos prometem....;)
 
  • Gosto
Reactions: actioman e jonas_87

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
693
Local
Alváres - Góis
não me vou alongar nos parabéns,praticamente tudo dito nos posts anteriores


handclap.gif