Caçadores de tempestades. Programa Boa Tarde - SIC

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Parabéns aos dois. O André, por estar mais à vontade, esteve muito bem. O Lightning pareceu-me mais nervoso mas passou bem a mensagem.
A Conceição Lino é alguém que valorizo e que foi colocada a fazer um programa que não tem nada a ver com as suas capacidades.
Não quero ser radical mas já confio mais nas previsões que aqui leio diariamente do que naquilo que vou vendo no site do IPMA.
 


Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Uma excelente reportagem , estão de parabéns os dois por dar a conhecer a nossa actividade amadora mas com grandes frutos e progressos, é sempre de louvar estas reportagens e que aqui ficou tão bem descrita a meteorologia amadora por vocês dois um obrigado aos dois e a SIC por esta iniciativa!:palmas::palmas::palmas:
 
  • Gosto
Reactions: actioman e jonas_87

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Entretanto depois da entrevista fiquei a saber que afinal não era só eu que tinha medo da trovoada. Bastava-me ouvir um trovão que até trepava paredes, a minha mãe tinha de ligar o aspirador de imediato. :lmao:

Mas tal como aconteceu com o Francisco o medo mais tarde converteu-se em curiosidade até que acabou em paixão. :D

Mais uma vez parabéns pela entrevista, gostei!
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muitos parabéns a ambos!

Foi a entrevista possível e poucos de nós faríamos melhor certamente, ;)

Foram cerca de 15 minutos que adorei e estava encantado a olhar para estes nossos dois colegas do fórum, pessoas que acompanhamos à vários anos e ficámos agora a conhece-los um pouco melhor.

André o anemómetro portátil não funcionou? :unsure:

Sei que o André já o fez, mas aqui lhes deixo novamente o vídeo da entrevista, com todos os minutos que lhes foram dados de destaque, inclusive a introdução do programa no seu inicio.
Fiz também um pequeno acréscimo no oráculo que apresenta os nomes do entrevistados...




E já agora aqui deixo também a promo que foi transmitida pelo menos duas vezes no Domingo dia 19/01/2014. É para mais tarde recordar! :D





Abraço e tudo de bom para vocês, a meteorologia amadora começou certamente com o pé direito este 2014. :palmas:
 
Editado por um moderador:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
André o anemómetro portátil não funcionou? :unsure:

Estava a sair do carro, já no estúdio, quando achei que seria interessante levar o anemómetro portátil.
Foi Mário Barros deu-me como prenda há uns anos atrás, a propósito de umas medições de vento.
E desde então que ele me acompanha no carro. Até porque além de anemómetro, é também um termómetro. E dá para fazer medições nos sítios por onde passo.

Acontece que, quando o ligo no programa, apareceu o sinal de pilha fraca, e desligou.
Em directo, o improviso foi: "Por causa das luzes, não se vê nada!". Um azar superado à pressão.

:D
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Estava a sair do carro, já no estúdio, quando achei que seria interessante levar o anemómetro portátil.
Foi Mário Barros deu-me como prenda há uns anos atrás, a propósito de umas medições de vento.
E desde então que ele me acompanha no carro. Até porque além de anemómetro, é também um termómetro. E dá para fazer medições nos sítios por onde passo.

Acontece que, quando o ligo no programa, apareceu o sinal de pilha fraca, e desligou.
Em directo, o improviso foi: "Por causa das luzes, não se vê nada!". Um azar superado à pressão.

:D

Deixaste o carro dentro do Estúdio ? :huh:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Caros André e Francisco, só agora pude observar a entrevista e achei que foi excelente!

Vocês estão os dois de parabéns pelo contributo que deram para desmistificar o gosto pela meteorologia!!

Um obrigado em nome do fórum e de todos os amantes da meteorologia!!!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom, e no meio de tantos elogios também quero deixar o meu:D

Parabéns aos intervenientes na entrevista, André e Francisco. Achei os conteúdos muito interessantes para a divulgação do que é a meteorologia amadora. Espero que mais iniciativas destas se venham a realizar. :palmas::thumbsup: