Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2014



Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Fechada de novo

wci6.jpg
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Também tenho essa leitura , aliás é o que os modelos têm vindo a mostrar, mas como ainda falta algum tempo...:)

Meus amigos, essa é a leitura da saida do GFS de hoje.
Há 1-2 dias não era assim. Reparem na volatilidade dos modelos mesmo nestas condições que seriam mais propicias aos acertos.

Agora o Ferreira falou numa entrada fria:cold:. Penso que se estava a referir a 28/29 de janeiro. Mais extensa no GFS do que no ECM. E nunca seria uma entrada com grandes reflexos ao nível das mínimas:calor:, pelas perturbaçãozita modelada. Mas ainda falta uma semana ... e como nós temos visto os modelos andam hesitantes.

Acredito que esta saida das 6h do gfs tenha sido uma saida mais fria. Estou curioso para "ler" as saida das 12h dos principais modelos.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Parece que vamos ter um final de semana tranquilo...mesmo assim parece que ainda vamos ter alguma :rain: para o final desta noite e inicio da manhã ( pelo menos aqui no Minho).

Estive a dar uma vista de olhos nos modelos e....não vou comentar! Fico-me por esta semana que é melhor e mais para frente logo se vê!

Ninguém merece ver saídas destas, então o GFS!!! Mais não digo para já...:D

Continuação de uma boa noite
 

JoCa

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
72
Local
Seixal. Margem Sul. 18 Km de Lisboa. 35 m
Bem, pelo que vejo nos modelos poderemos ter um final de semana e um fim-de-semana primaveril. Sem chuva e temperaturas amenas. De facto este mês de Janeiro tem sido muito pouco frio em contraste com a américa do norte, novamente com muita neve e temperaturas bem negativas.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Ninguém merece ver saídas destas, então o GFS!!! Mais não digo para já...:D

Diga !!! é para isso que estamos aqui. Eu não vejo nada de especial. pelo menos na saida das 00h.

A ver se o AA não se encosta tanto a nós e ajude a injetar ar frio, agora nos states! vai ser mais 5 dias bem frescos :cold:

5 dias bem frios onde? nos EUA, certo?

Não me levem a mal, mas lendo estes posts ficasse com a ideia que "algo" vem ai. E eu não vejo nada de diferente.:unsure::confused::p