Problemas no fórum? Coloca aqui!



David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares

Boa noite.

Enquanto não houver um pedido de desculpas formal por parte do(s) responsável(is) pelo sucedido, pura e simplesmente me recuso a postar neste fórum. Recuso-me a fazer parte duma comunidade que desprezou um mebro tão influente e importante. É rídículo.

Seja o colega, o Pedro, ou qualquer dos muitos membros que possam partilhar desta opinião:

1. Era só o que me faltava ter de pedir desculpas por discordar de uma opinião.

2. Infelizmente, e ao contrário do que tu dizes, não percebeste nada do que se passou com o Stormy. Nem poderias perceber, porque grande parte da discussão começou de forma privada. Antes do Stormy lançar o post, e na sequência de vários "níveis" laranjas e vermelhos que ele lançara nos dois dias anteriores e que se revelaram absolutamente desfasados da realidade, ele veio-me perguntar o que achava de um eventual lançamento de um "nível" vermelho no dia de 4ª feira. Eu, que nunca concordei com a facilidade com que ele punha "níveis" vermelhos, disse-lhe que não, pois achava, que independentemente do que ele possa considerar vermelho, não haveria condições tão gravosas e inusuais que o justificassem. Ele achou o contrário e pintou um terço do país de vermelho. Eu discordei, e resolvi escrever que não concordava. Estou no meu pleno direito. Bem como os restantes membros, que a seguir a mim o fizeram.

3. A equipa de moderadores nunca faltou ao respeito ao Stormy. A única acção de moderação realizada naquela noite foi a limpeza de vários posts off-topic que estavam a inundar o tópico de seguimento de modelos.

4. O Stormy percebe muito de meteorologia, certamente mais do que eu e que a esmagadora maioria dos membros do fórum. Falta-lhe muita maturidade para não se deixar levar pelo entusiasmo e para deixar de publicar posts sensacionalistas, tipo tablóide, que transformam uma probabilidade de evento severo de 0,01% em algo quase certo. São algumas as vezes em que previu algo severo e aconteceu, mas houve muitas, a maioria, em que não se passou nada. Não se trataram de erros de análise de modelos, e na maior parte dos casos não se trataram de erros dos modelos. O que aconteceu é que ele foi levado pelo seu desejo de querer que acontecesse algo, e interpretou, de forma muito exagerada, alguns pequenos indícios de eventos severos que os modelos indicavam. E se queremos manter a boa imagem do fórum, e tendo em conta que os posts do Stormy são tão apreciados, creio que só lhe fazia bem uma muito maior dose de moderação.

3º - E ainda relacionado com a mesma situação, acho que deveriam isso sim fazer cerco fechado a off-topic e mensagem sucessivas sem conteúdo. Isso sim enoja e estraga todo este fórum, não é uma interpretação pessoal duma situação potencialmente severa, que realmente o veio a ser mas apenas umas dezenas de quilómetros a Norte, e que mais ninguém se dignou a alertar devidamente.

Exceptuando a excessiva quantidade de vezes que utilizas palavras da família de "nojo", concordo com o exposto. Peço a quem tiver mais queixas relacionadas com o funcionamento dos vários tópicos que as remetam para aqui.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Entretanto, os links da homepage já estão ok.

Boas!
Não sei se tem a ver com o fórum, alguma actualização feita ou não, mas o problema apenas se passa com o Meteopt e não com mais nenhum dos fóruns que subscrevo... o problema é o seguinte:

Na aplicação Tapatalk android (versão paga e legítima), o widget 2x1 do meteopt fica invisível, está lá, mas não aparece nem faz nada...

Já experimentei em ROM's diferentes, e com diferentes launchers, mas acontece sempre isso...
Nos outros fóruns (autohoje, zwame, xda, androidpt) funciona normalmente...

Pode ser erro da aplicação, mas já agora se alguém pudesse testar, agradecia...

O widget 3x1 (tablets) funciona...

Vamos ver isso.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Boa tarde

Reparei agora, não sabendo desde quando isto está assim, mas o tópico Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013, previamente iniciado pelo Gilmet aparece agora como primeiro post o meu primeiro post quando iniciei o tópico do Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2013 e este último perdeu esse post. Como que se tivesse sido movido.

Cheira-me a algo de errado/algo se terá passado na base de dados, mas os admnistradores que tem acesso a isso é que podem diagnosticar ao certo o que se passou.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boa tarde

Reparei agora, não sabendo desde quando isto está assim, mas o tópico Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013, previamente iniciado pelo Gilmet aparece agora como primeiro post o meu primeiro post quando iniciei o tópico do Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2013 e este último perdeu esse post. Como que se tivesse sido movido.

Cheira-me a algo de errado/algo se terá passado na base de dados, mas os admnistradores que tem acesso a isso é que podem diagnosticar ao certo o que se passou.


Obrigado pelo reparo. :)

Problema resolvido.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas!
Não sei se tem a ver com o fórum, alguma actualização feita ou não, mas o problema apenas se passa com o Meteopt e não com mais nenhum dos fóruns que subscrevo... o problema é o seguinte:

Na aplicação Tapatalk android (versão paga e legítima), o widget 2x1 do meteopt fica invisível, está lá, mas não aparece nem faz nada...

Já experimentei em ROM's diferentes, e com diferentes launchers, mas acontece sempre isso...
Nos outros fóruns (autohoje, zwame, xda, androidpt) funciona normalmente...

Pode ser erro da aplicação, mas já agora se alguém pudesse testar, agradecia...

O widget 3x1 (tablets) funciona...

Ainda te acontece? Tentei replicar o problema mas a mim não me aparece nenhum widget 2x1 do Tapatalk para escolher. Uso a última versão 4.2.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Ainda te acontece? Tentei replicar o problema mas a mim não me aparece nenhum widget 2x1 do Tapatalk para escolher. Uso a última versão 4.2.

Boas.
Entretanto actualizei o Tapatalk para a nova versão, e já não tenho o problema, porque entretanto desapareceram os widgets que a versão anterior tinha... Ps: a nova versão é uma bosta... Eh eh...
Mas o problema tanto acontecia no meu nexus7 com 4.3 como com o meu sgs3, tanto com a 4.2 como com a 4.3
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Viva,

Não sei se podem ajudar ou não ... mas há um produto que me interessa (por causa da astronomia) que é a previsão das nuvens do ECMWF.
Antes acedia a essa previsão aqui no site mas agora as "nuvens" não dão nada.

que se passa?
obrigado

Bernardino
 
M

Membro excluído 274

Boa tarde,

Chamo a atenção aos administradores do forum que existem imagens na pagina principal no item últimas fotos que não me parecem enquadrar-se nos valores e objectivos desta casa.

Vejam lá isso!

f2428d5bf98fd80d784a824a.jpg


???
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
mera dúvida, não um problema.
Há alguma forma de um utilizador anular a sua "incrição" no forum?
basicament, deixar de existir para o forum.
obrigado.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
mera dúvida, não um problema.
Há alguma forma de um utilizador anular a sua "incrição" no forum?
basicament, deixar de existir para o forum.
obrigado.

Um utilizador pode pedir para que o seu nickname seja alterado. (Embora não seja aconselhado).
Anular a inscrição, não é possível.

Tenho notado ultimamente que não se conseguem ler as últimas mensagens de alguns tópicos se não entrarmos no Fórum com o nosso nick e password ...

Ainda não reparei nisso. Alguém mais se queixa do mesmo?