Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014



MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Bom dia eu sei que não faço parte do tópico desta região mas por acaso aqui na minha zona está a ser uma manhã muito agradável praticamente sem nuvens e vento fraco.
Já ontem foi completamente diferente pois foi um dia de alguns períodos de chuva/aguaceiros e vento por vezes forte.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O sol apareceu durante a tarde, depois de uma manhã muito cinzenta, com chuva fraca.
O acumulado de hoje é de 1,3 mm.
Agora temos uma noite mais fresca que o habitual, mas ainda assim bem suportável.
O céu está pouco nublado e o vento sopra fraco de ONO.

Tatual: 8,6ºC
Hr: 88%​

----
Mas que bela imagem:

ma9m.png


Trata-se do "skypunch" - murro do céu:p
Fonte:
Reed Timmer: Meteorologist and Extreme Storm Chaser
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O céu ainda se encontra muito nublado depois de uma madrugada e início de manhã com nevoeiro.
O vento está calmo.

Tmín: 2,4ºC

Tatual: 8,4ºC
Hr: 95%​
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Mantém-se o céu muito nublado, muito embora se note que por vezes o sol vá fazendo algumas tentativas de rasgar as nuvens :p

Actuais 10,3ºc e 80% de humidade relativa!
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Quando se prevê que as temperaturas comecem a subir um pouco para valores mais amenos perto de 19/20ºC?

Se quisermos falar em valores consistentes, por uma questão de informação note-se que por exemplo na Serra do Pilar apenas a partir do mês de Abril temos médias da temperatura máxima acima dos 18ºc...por isso parece-me cedo para pensar nesses valores!
Eventualmente poderemos ter em Fevereiro valores de máxima perto dos 20ºc e até acima disso, mas para já até ao final de Janeiro não se avizinham valores dessa ordem!
 

Sunrise

Cirrus
Registo
10 Mar 2013
Mensagens
66
Local
Rio Tinto
Se quisermos falar em valores consistentes, por uma questão de informação note-se que por exemplo na Serra do Pilar apenas a partir do mês de Abril temos médias da temperatura máxima acima dos 18ºc...por isso parece-me cedo para pensar nesses valores!
Eventualmente poderemos ter em Fevereiro valores de máxima perto dos 20ºc e até acima disso, mas para já até ao final de Janeiro não se avizinham valores dessa ordem!

Exacto! Era aí que queria chegar, pois é muito improvável esses valores no presente mês. Mas segundo a sua experiência o que prevê para Fevereiro?