Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom, estava tudo no mesmo sítio, a Auriol é uma valente!! :D

O sensor interior, dentro da luva e protegido pelos pratos ainda registou menos que o sensor exterior, totalmente exposto.

Qual preferes? :lol:

Nada mau, seria interessante um dia experimentares medir a minima um pouco a sul da Quinta do Conde, já fora da zona urbana, por exemplo perto da quinda das Cabreiras.
Por la a inversão poderá ser mais intensa, pois a zona em questão é mais campestre, o que faz com que ar frio venha de mais sítios,nomeadamente da zona Oeste da ribeira da Coina, potenciando assim a inversão.
__________

T.actual: 11,6ºC
 
  • Gosto
Reactions: Geiras


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim, é um local bem interessante e com forte potencial, um dia a ver se lá vou ehehe :thumbsup:
No entanto continuo a focar-me naquele local junto à Ribeira porque fica pertíssimo das hortas e desta forma, vou ficando com uma ideia do potencial da região, de forma a melhorar as previsões dos valores de temperatura mínima :p
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, é um local bem interessante e com forte potencial, um dia a ver se lá vou ehehe :thumbsup:
No entanto continuo a focar-me naquele local junto à Ribeira porque fica pertíssimo das hortas e desta forma, vou ficando com uma ideia do potencial da região, de forma a melhorar as previsões dos valores de temperatura mínima :p

Apenas falei da tal zona a sul, porque tenho por habito pesquisar as zonas mais frias, e pronto já estava a intrujar essa ideia. :lol:

Claro, fazes tu muito bem, com varias medições nesse sitio da ultima madrugada poderás identificar o padrão térmico entre a zona do rio e área urbana onde moras, o que é útil e interessante,força nisso. :thumbsup:
____

Extremos térmicos de hoje: 5,2ºC / 12,1ºC

T.actual: 10,4ºC
 
  • Gosto
Reactions: Geiras e Thomar

Rapido

Cirrus
Registo
5 Dez 2009
Mensagens
66
Local
Setúbal
Geiras, o local que falas junto à ribeira de Coina, perto das hortas é qual? é aquela zona entre a A2 e o viaduto da linha do fertagus?

Um local que também tenho reparado ser bastante mais frio que o resto da zona é na passagem da ribeira de Coina junto ao cruzamento da nacional 10 quem vira para a quinta do peru/cemitério. Cheguei a apanhar aí 0 ou -1 no ano passado enquanto em azeitão apanho 5 ou 6.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa tarde/noite! :)

Depois de uma máxima de +13,5ºC
e de uma mínima de +5,2ºC

Por agora: +9.8ºC

Azeitão: +9.4ºC

Quinta do Conde: deverá andar entre os 8ºC e os 10ºC
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Temperatura estagnada nos 10,6ºC.

Nesta ultima saida do ECMWF, foi colocada um pouco mais de precipitação para a próxima madrugada, espero uns 6/7 mm, vamos ver.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Malta, fazendo o balanço do mês de Janeiro e so por curiosidade, alguém sabe quantos dias desse mês choveu aqui na região de Lisboa? (ou em quantos não choveu pa ser mais fácil ahahah)

Sigo actualmente com 9,9ºC
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Esta tarde estive a respirar ares da Nazaré! Não fui até ao farol (pois o autocarro da visita que eu seguia não tinha disponibilidade para estacionar proximamente). Contudo ficam as seguintes imagens (a sul do canhão da Nazaré):














A partir das 16:30 começou a suar o alarme nos altifalantes locais a apelar às pessoas que saíssem da marginal. Esta estava à pinha! Até que a própria polícia acabou por afastar as pessoas :)

As ondas chegavam cada vez mais perto da marginal (apesar de não ter la chegado nem de perto, nem de longe!)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Geiras, o local que falas junto à ribeira de Coina, perto das hortas é qual? é aquela zona entre a A2 e o viaduto da linha do fertagus?

Um local que também tenho reparado ser bastante mais frio que o resto da zona é na passagem da ribeira de Coina junto ao cruzamento da nacional 10 quem vira para a quinta do peru/cemitério. Cheguei a apanhar aí 0 ou -1 no ano passado enquanto em azeitão apanho 5 ou 6.

Não, é em frente ao Continente, a uns 500m a Leste.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Por aqui nebulosidade a entrar e temperatura a subir, sigo com 11.3ºc e 78%HR com a pressão a descer. Subiu 1ºc em cerca de 1 hora.