Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Relax que em Montalegre já neva ;)

Montalegre (não sei por causa das bruxarias) tem tido sempre uma pontinha de sorte! Agora mais a serio, Montalegre está a 1000 metros, e embora protegida a O/NO pelo Gerês, esse facto confere-lhe alguma protecção em termos da humidade marítima...mantendo a temperatura mais fria e menos húmida...
Quando quiserem neve, desloquem-se até lá...
 
  • Gosto
Reactions: MeteoMontalegre

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,624
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Montalegre (não sei por causa das bruxarias) tem tido sempre uma pontinha de sorte! Agora mais a serio, Montalegre está a 1000 metros, e embora protegida a O/NO pelo Gerês, esse facto confere-lhe alguma protecção em termos da humidade marítima...mantendo a temperatura mais fria e menos húmida...
Quando quiserem neve, desloquem-se até lá...

Eu tenho a Estrela mais próxima :D
Mas para o 1 milhão de minhotos é uma boa dica.
 
  • Gosto
Reactions: Paula

Talhada

Cirrus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
41
Local
Talhada (Serra de Montemuro)/ Valbom - Gondomar
na gralheira penso que seja neve mas a imagem pode induzir em erro.

acqy.jpg
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Eu tenho a Estrela mais próxima :D
Mas para o 1 milhão de minhotos é uma boa dica.

A Estrela tem 2 grandes problemas...o primeiro é que neve mesmo com boas acumulações ultimamente só acima dos 1300 metros, o que te obriga a subir serra acima...depois qualquer coisa mais forte e fecham as estradas! É um bom método de resolver os problemas...fechar as coisas...
Além disso, se for num fim de semana esquece que é uma confusão. Montalegre, talvez por ser ainda um lugar pacato, sem tanta visibilidade e mais longe do sul acaba por ficar mais "protegida" dessas ameaças...
As coisas boas do Turismo podem ser também ameaças verdadeiras aos sistemas ecológicos.
 
  • Gosto
Reactions: MeteoMontalegre

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E se no litoral a chuva ainda desce a temperatura, aqui só sobe.

7.1ºC e chuva fraca.

Penso que a temperatura ainda vai subir até perto do 8ºC:(
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
A Estrela tem 2 grandes problemas...o primeiro é que neve mesmo com boas acumulações ultimamente só acima dos 1300 metros, o que te obriga a subir serra acima...depois qualquer coisa mais forte e fecham as estradas! É um bom método de resolver os problemas...fechar as coisas...
Além disso, se for num fim de semana esquece que é uma confusão. Montalegre, talvez por ser ainda um lugar pacato, sem tanta visibilidade e mais longe do sul acaba por ficar mais "protegida" dessas ameaças...
As coisas boas do Turismo podem ser também ameaças verdadeiras aos sistemas ecológicos.

Só para fugir um bocado do seguimento, acham que alguma coisa parecida com uma estância de ski, seria rentável na zona do Gerês?