Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa noite, pessoal!
As cotas de neve não estão um pouco abaixo do esperado? Estou em Viseu (centro da cidade) e com uma valente infecção na garganta. Devia ir dormir mas a esperança mantém-me acordada...
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,665
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Boa noite, pessoal!
As cotas de neve não estão um pouco abaixo do esperado? Estou em Viseu (centro da cidade) e com uma valente infecção na garganta. Devia ir dormir mas a esperança mantém-me acordada...

Eu ia dormir, tão cedo não neva (pelo menos a sério), se é que neva.
 
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM e INFANTE

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Eu ia dormir, tão cedo não neva (pelo menos a sério), se é que neva.

Obrigada, Nickname. Preferia que a resposta fosse contrária mas acho mesmo que o conselho é o mais sensato. Ainda por cima o antibiótico dá um sono tramado. Se começar a nevar em Viseu, pessoal daqui, gritem para eu acordar, ok? :D
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Temperatura a baixar em todos os locais, terão certamente neve a cotas abaixo dos 800 metros, talvez mesmo perto dos 600 antes do pós frontal.:thumbsup:
Baixou bastante em Bragança no IPB até aos 1,8ºc actuais, Covilhã com 2,9ºc e já cai aguá-neve e a Guarda com 1,3ºc...

Tudo se conjuga para que o incio da manhã seja brilhante:w00t:
 

VitorBaia

Cirrus
Registo
14 Nov 2013
Mensagens
37
Local
Guarda - 1000m
Quais os locais e previsão de cota mínima?obrigado!

Vai ser muito variàvel consoante as zonas. Penso que de uma forma geral pode acumular aos 700m. Nas zonas da fronteira com Espanha, quer a Norte quer a Leste pode acumular mais baixo. Pode nevar momentaneamente mais baixo quando chegarem as grandes nuvens de convecção. Acumulações significativas será acima dos 900m. Mas como lhe digo é uma situação bem complexa e variável.:huh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Vai ser muito variàvel consoante as zonas. Penso que de uma forma geral pode acumular aos 700m. Nas zonas da fronteira com Espanha, quer a Norte quer a Leste pode acumular mais baixo. Pode nevar momentaneamente mais baixo quando chegarem as grandes nuvens de convecção. Acumulações significativas será acima dos 900m. Mas como lhe digo é uma situação bem complexa e variável.:huh:

Sim,a acumular será acima dos 700. Penso que poderá ver-se neve a 600 metros no pós-frontal
 
  • Gosto
Reactions: VitorBaia

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Temperatura a baixar em todos os locais, terão certamente neve a cotas abaixo dos 800 metros, talvez mesmo perto dos 600 antes do pós frontal.:thumbsup:
Baixou bastante em Bragança no IPB até aos 1,8ºc actuais, Covilhã com 2,9ºc e já cai aguá-neve e a Guarda com 1,3ºc...

Tudo se conjuga para que o incio da manhã seja brilhante:w00t:

Quando chegou a precipitação a Bragança com 3ºC e era praticamente só chuva temi o pior, que fosse tudo por água a baixo, mas entretanto a chuva passou a neve mas isto ainda está muito tremido por aqui, a neve é muito húmida por vezes a chuva parece querer voltar.

O meu termómetro digital marca 1.8ºC.
 

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
A minha janela está assim;)
PXw1NQL.jpg
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Quando chegou a precipitação a Bragança com 3ºC e era praticamente só chuva temi o pior, que fosse tudo por água a baixo, mas entretanto a chuva passou a neve mas isto ainda está muito tremido por aqui, a neve é muito húmida por vezes a chuva parece querer voltar.

O meu termómetro digital marca 1.8ºC.

Aqui no litoral chove bem e a temperatura baixou quase 1,5ºc desde a meia noite...! talvez não irá ser o sonho que se esperava para essas bandas, a humidade relativa vai subindo e vai ser difícil acumular a cotas de 600 metros, mas mesmo assim terás neve e as serras todas pintadas de branca ao amanhecer...
Que o pós frontal seja generoso!