Seguimento Especial - Trovoadas e Instabilidade 24-28 Agosto 2007



Portin

Cirrus
Registo
24 Ago 2007
Mensagens
21
Local
Oeiras
Entretanto o litoral... perde os alertas do IM, como seria de esperar.

samrt8.png


Bem, aproveitem, transmontanos :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tá animado no nordeste. Cuidado com os tornados do Estofex :) que as células estão praticamente onde eles diziam que elas iriam estar ao principio da noite e noite.

45237855eg1.jpg


À falta de melhor, os meus únicos registos de jeito hoje:

01ny3.jpg

Costa da Caparica em fundo

02ib4.jpg

Bugio, e um pouco à esquerda alguma coisa muito longe em que estive bastante tempo a tentar perceber se seria uma tromba, mas o mais provável era ser uma cortina.

Pouco depois destas imagens, começou a chover deforma moderada.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui já cai algum granizo e a temperatura desce muito rápido, ritmo actual de -4,1ºC/hr. Temperatura agora de 18,7ºC. De manhã foi no sul, de tarde foi no centro e agora à noite vai ser a vez do norte, que tempestades democráticas :D

Pelo radar espanhol, a coisa promete:
radarespxn5.jpg
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
aki ja começou a chover e ouve se trovoes ao longe tb levantou vento!
a temperatura continua nuns abafados 29 graus!tropicalzZ!!
segundo o meteoblue o pior esta para vir durante a madrugada de sabado para domingo, pelo menos aquii po norte!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois todo o norte e centro esta em alerta amarelo e laranja!assim esta melhor :D

fonte:inm -www.meteo.pt

Sim, o IM já alargou os alertas ao litoral também, assim ficamos todos contentes :D

Bem, por aqui já quase parou de chover, foi de pouca dura, mas ainda se houvem uns trovões ao longe. Total: 0,6ºC mm no meu pluviómetro :lmao:

O céu agora:
img4519ag0.jpg


Agora temperatura de 17,2ºC, ritmo de descida de -6,2º/hr.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Sim, o IM já alargou os alertas ao litoral também, assim ficamos todos contentes :D

Bem, por aqui já quase parou de chover, foi de pouca dura, mas ainda se houvem uns trovões ao longe. Total: 0,6ºC mm no meu pluviómetro :lmao:

O céu agora:
img4519ag0.jpg


Agora temperatura de 17,2ºC, ritmo de descida de -6,2º/hr.

Bonita foto:thumbsup:

Este já está a passar, mas eu consigo ver mais precipitação a avançar de leste para cá.