Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Não tem nada a ver ... uma coisa com outra !

Estas árvores apenas caiem quando é exercida sobre elas uma força extraordinariamente forte. Aposto que aqueles que estacionaram ali nem sabiam o tempo que davam para hoje, pois estiveram mais ocupados a ver a Casa dos Segredos "Vai-te f***" em directo, ou as telenovelas.

Além disso as árvores nas cidades bem como os grandes jardins para além de um espaço de descontração e relax, purificam o ar das cidades. Se fores a Londres nem fazes ideia da quantidade de árvores e jardins que aquela cidade tem ....

Mas por isso mesmo, estaciona-mos um carro, numca esperamos que algo nos caía em cima, eu não tou a falar em relação as árvores, mas sim ao seu porte dentro das cidades, que houvesse tamanho limite, também já tive em Paris e Bruxelas, e sei que dão muito valor a zonas verdes.
 


cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
Não tem nada a ver ... uma coisa com outra !

Estas árvores apenas caiem quando é exercida sobre elas uma força extraordinariamente forte. Aposto que aqueles que estacionaram ali nem sabiam o tempo que davam para hoje, pois estiveram mais ocupados a ver a Casa dos Segredos "Vai-te f***" em directo, ou as telenovelas.

Além disso as árvores nas cidades bem como os grandes jardins para além de um espaço de descontração e relax, purificam o ar das cidades. Se fores a Londres nem fazes ideia da quantidade de árvores e jardins que aquela cidade tem ....

Bom dia Aurélio.
Por acaso não concordo inteiramente consigo.
95% das pessoas apenas sabe que vai fazer bom tempo ou mau tempo.
Aliado a isso é a questão dos estacionamentos....estaciono em várias zonas de Almada e Setubal em que se não estacionar debaixo de árvores tenho que ir pôr o carro a km de distância.
Quanto a mim que sou meteolouco e vivo num monte bem exposto às intempéries confesso que sabendo que ia fazer uma ventania me esqueci de tirar o carro de perto do eucalipto que um dia irá pelos ares...:D

Um abraço!
 
  • Gosto
Reactions: cactus e Sanxito

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Humm... Eu ontem vi o jornal da noite, como todas as noites, e não deram atenção nenhuma ao mau tempo. Deram mais ênfase ao temporal de neve dos USA do que ao mau tempo daqui.

Só no jornal da manhã, hoje, é que ouvi alertas para o mau tempo, para o perigo do vento forte e para a possibilidade de cheias rápidas devido ao aumento dos caudais.

Mas quando eu vi isso de manhã, pelas 9h30, já a maioria das pessoas estava fora de casa, pelo menos as que meteram ali os carros, que devem ser na maioria trabalhadores da antiga DREC, e que a essa hora já estariam no trabalho...

Ah e estão a falar da queda da árvore agora, na sic notícias.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
O problema não é só das pessoas, mas sim daqueles que não fazem nada para prevenir que isso aconteça, digam-me uma coisa, acham que se justificam ter árvores daquele porte no meio de cidades, e ainda por cima não deve ser assim tão nova, em espaço para as raizes, elas são obrigadas a vir a superficie, rebentam com passeios e ficam sem bastante apoio. É de lementar que todos os seja a mesma coisa :unsure:
Por acaso aquelas árvores até nem estão no passeio, fazem parte de um pequeno jardim da DREC. Podem ver aqui: http://goo.gl/maps/yKZJt
 

Rapido

Cirrus
Registo
5 Dez 2009
Mensagens
66
Local
Setúbal
Tanto quanto sei, os carros se estiverem estacionados em locais de estacionamento mesmo, a camara cobre os prejuizos. Pelo menos, onde vivia em Setúbal, uma vez caiu uma arvore em cima de um carro e os prejuizos foram pagos ao proprietário, porque estava num local de estacionamento.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Tanto quanto sei, os carros se estiverem estacionados em locais de estacionamento mesmo, a camara cobre os prejuizos. Pelo menos, onde vivia em Setúbal, uma vez caiu uma arvore em cima de um carro e os prejuizos foram pagos ao proprietário, porque estava num local de estacionamento.
Julgo que neste caso não deve ser a câmara a pagar, pois as árvores estão dentro de uma propriedade do estado, onde está instalada a DREC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
3,3 mm
Chuva fraca

Será que vamos ter mesmo algum granizo e trovoada, como avançou o IPMA no actual aviso?

Olhando para a SAT24 parece que o pós-frontal não está muito longe.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Sim, estranhei os valores de precipitação desta estação da zona de Torres Vedras, então questionei.

Estação: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAL12&month=2&day=4&year=2014

Portanto, é uma uma estação com má leitura no se refere à precipitação.
Assunto encerrado. :thumbsup:

Peço desculpa em reabrir o assunto:
Existem mais estações na região de Torres Vedras, inclusive a minha. Também tenho a preocupação de ter valores fiáveis, ainda que tenha pouco tempo para rever os dados.
Há que ter em conta algumas variações a nível regional, em especial ao nível da temperatura.
Já agora, a minha estação transmitiu uma leitura errada para o wunderground relativamente ao ponto de orvalho ou condensação. Já apaguei a entrada (-73ºC) mas não consigo remover dos recordes o valor. Alguma sugestão?
Obrigado e as minhas desculpas pela intromissão.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Dia curioso e de extremos até agora:
Bateu record anual em termos de rajada máxima: 69.2km/h
Hora marcante do dia 10h: descida de temperatura abrupta dos 16ºC para 11.6ºC
Depois de uma noite sem precipitação começou o dilúvio às 10 horas: dos 0,2 mm para os 5.6 mm acumulados.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Temperatura novamente em queda, 11,4ºC com 9,9mm acumulados.