Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Pessoal, vejo toda a gente a dizer que esta o vento a intensificar-se, sera que este evento vai ser muito mais reduzido localmente, estou por loures e vento nem ve lo, há uma brisa normal do tempo chovoso.
Isto e esquesito
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Pessoal, vejo toda a gente a dizer que esta o vento a intensificar-se, sera que este evento vai ser muito mais reduzido localmente, estou por loures e vento nem ve lo, há uma brisa normal do tempo chovoso.
Isto e esquesito

De facto na última meia-hora o vento abrandou substancialmente. Também não nos esqueçamos da configuração do terreno, Loures é um vale rodeado de serras, é normal que cá em baixo a intensidade do vento seja menor que, por exemplo, em Famões, onde as rajadas estão frequentemente a atingir os 63km/h.
 

wysiwyg

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
25
Local
Marinha Grande, Leiria, Portugal
Boas tardes.,
12.15 na Marinha grande ...começou o festival ...e como é obvio a 1ª falha de luz já se fez sentir....agora mesmo

Por aqui, Marinha Grande também, o dia amanheceu com chuva fraca mas persistente. O vento tem vindo a aumentar de intensidade gradualmente.

Aqui na zona do Atrium não falhou a luz. Espero que se aguente! :mad:
 

Nsantos79

Cirrus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
40
Local
Torres Vedras / Praia de Santa Cruz / Monte Gordo,

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAT4&day=2&year=2014&month=2&graphspan=day

Esta menina registou 146,9 km/h em Torres Vedras, na Praia Santa Cruz está um pouco mais calmo por enquanto e em Monte Gordo(Sobral da Abelheira) vento forte mas sem dados concretos.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
De facto na última meia-hora o vento abrandou substancialmente. Também não nos esqueçamos da configuração do terreno, Loures é um vale rodeado de serras, é normal que cá em baixo a intensidade do vento seja menor que, por exemplo, em Famões, onde as rajadas estão frequentemente a atingir os 63km/h.

E o céu apresenta agora mais luminosidade e tudo parece que quer " abrir"
Como está ai pelo Fanqueiro? Eu agora tou a morar na quinta do conventinho e estou em virado para as torres da bela vista.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
É normal a fase da chuva está a passar e concerteza vão haver boas abertas à tarde, a partir de agora o vento é quem vai mandar.. por aqui o vento acalmou um pouco, mas vai voltar em força daqui a pouco ;)
 

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
  • Gosto
Reactions: Nsantos79

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
E o céu apresenta agora mais luminosidade e tudo parece que quer " abrir"
Como está ai pelo Fanqueiro? Eu agora tou a morar na quinta do conventinho e estou em virado para as torres da bela vista.

Aqui vai chovendo fraco, o vento também é fraco.

Nota-se que há bastante nebolusidade baixa, mas é como dizes, está a clarear muito, agora o céu deverá ficar parcialmente nublado e para a tarde o Sol deve espreitar bastantes vezes, mas o vento tende a aumentar de intensidade.

DWkBlJul.jpg


PS - O vento voltou e o Sol vai aparecendo.
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
Boas!
Aqui por Almada mantém-se a chuva miudinha e vento moderado.A pressão está nos 1003hPa.
Aguardemos pela entrada da depressão.