Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
872
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Sabe porquê? Porque no Campo de Besteiros certamente se dão inversões térmicas, como é uma região muito próxima ao Caramulo, o ar frio em excesso nos topos da serra do Caramulo têm tendência a baixar e a depositar-se no vale de besteiros, por isso naturalmente que o Vale de Besteiros é mais frio por exemplo em situações de céu limpo e estáveis, sem vento, ou com pouco vento.

E, aí perto, toda aquela zona da freguesia de Barreiro de Besteiros, nas margens do Rio Cris é também frequentemente afectada por essas ditas inversões.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves


mborgespires

Cirrus
Registo
26 Nov 2012
Mensagens
56
Local
Mirandela (248 m de altitude)/ Coimbra (alguns fin
A chuva deu tréguas e podemos ver um pouco de sol.
984 hPa; 82% de HR; 11,1ºC
 

xtremebierzo

Cumulus
Registo
12 Nov 2013
Mensagens
253
Local
Albares de la Ribera (LEON) 702m
Nevando a ratos (Neve humeda) 1.9ºC
 
  • Gosto
Reactions: baojoao

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
As Penhas da Saúde devia andar pelos 6-8ºC a esta hora, o valor que apresenta parece-me muito elevado.

O ar quente vai "subindo" o continente e o vento forte ajuda a subir moderadamente a temperatura. Locais expostos aos ventos fortes podem ter uma acentuada subida da temperatura ao longo da tarde, antes da entrada da superfície frontal fria. A cota de neve deverá subir esta tarde para os pontos mais altos da Serra da Estrela.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m

Ele estava bem, ficou meio atordoado aquando a rajada de vento, quando acalmou um pouco ele levantou voo. Mas este vento está propício a estragos na natureza:(
 
  • Gosto
Reactions: karkov

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,663
Local
Viseu
Rajada de vento extremamente forte. Um pobre de um passarinho está encostado a um muro, penso que está aleijado:(

Recolhe-o, põe-no num sítio quentinho e tenta dar-lhe algo para comer. Se recusar, mistura um pouco de água com açúcar e dá-lhe umas gotinhas com uma seringa ou um conta-gotas.
 
  • Gosto
Reactions: karkov e Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Recolhe-o, põe-no num sítio quentinho e tenta dar-lhe algo para comer. Se recusar, mistura um pouco de água com açúcar e dá-lhe umas gotinhas com uma seringa ou um conta-gotas.

Obrigado pelos conselhos, se eu vir algum nas redondezas aflito, eu recolho-o. Mas como eu disse ele estava só à espera que o vento acalmasse para voar.