Seguimento Sul - Fevereiro 2014

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Vento de sul de maneira enérgica e penso que algumas peças de roupa estendidas na corda aqui na vizinhança já voaram.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Boas ,por aqui ando em registos. Tempo neste momento com algumas abertas vento forte 40 a 55km/h e registei uma rajada max de 75km/h no período de observação o meu anemometro portátil.

Periodos de chuva fraca!! Isto promete!

O vento é muito consistente.

Em relação ao mar, 2 a 2,5m mas com tendencia a subir!

Cumps.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas!

Por cá acabei de registar uma rajada de 74,0 km/h (15h29).
O vento intensificou-se consideravelmente e vem acompanhado de precipitação!

Está um dia de temporal por cá! A luz já vai dando sinal...

A temperatura é de uns agradáveis 13,8ºC.
E ainda agora a Stephanie começou a mostrar os seus encantos! :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: acabou à momentos de passar uma linha de instabilidade que deixou bastante precipitação :rain: e vento muito forte, com rajadas.

A partir de agora passaremos a regime de aguaceiros, com algumas abertas e sol :) com precipitação residual. A passagem da frente fria será ao final da tarde ou início da noite e trairá consigo novo episódio de precipitação, mas que deverá ser de curta duração.

O vento deverá continuar a ser forte, com rajadas, e a temperatura do ar deverá então descer após a passagem da superfície frontal fria.

02h47 - 1017 hPa - 6,2 ºC
08h56 - 1013 hPa - 7,8 ºC
12h57 - 1006 hPa - 10,5 ºC
13h37 - 1004 hPa - 11,6 ºC
15h35 - 1003 hPa - 12,7 ºC
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Bom, alguma precipitação falsa que tenho vindo a acumular e algumas frustrações com rajadas perdidas devido a falhas de transmissão. Fui ver a estação e claro, o RS dança um bocado, o resto do mastro está perfeito, pelo que não entendo a acumulação de precipitação.
Adiante, vento forte, rajada máxima de 89,3 km/h so far (acho que este valor foi excedido por uma rajada perdida no entanto) e 13,1ºC.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Continua o vento forte e a chuva abrandou agora apesar de chover desde manhã de forma fraca. Aguardando pelo ponto forte da situação! :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
A situação meteorológica para a região sul neste final de tarde e princípio de noite continuará a ser marcada essencialmente pelo vento. A superfície frontal fria tem o seu ramo meridional desorganizado e sem consistência, pelo que iremos continuar a ter sobretudo episódios de aguaceiros isolados, pontualmente fortes e com rajadas de vento também pontualmente fortes.
A chegada do ar frio notar-se-á com a rotação do vento para noroeste.
 
  • Gosto
Reactions: actioman

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bom, alguma precipitação falsa que tenho vindo a acumular e algumas frustrações com rajadas perdidas devido a falhas de transmissão. Fui ver a estação e claro, o RS dança um bocado, o resto do mastro está perfeito, pelo que não entendo a acumulação de precipitação.
Adiante, vento forte, rajada máxima de 89,3 km/h so far (acho que este valor foi excedido por uma rajada perdida no entanto) e 13,1ºC.

Pois o meu rs , se assim lhe posso chamar, tanto abanou que a estação já perdeu completamente o contacto. Portanto não tenho muito para dizer... A não a ser a chuva que volta a cair novamente...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Arraiolos: Rajada de 94 km/h

Boas Geo_Beto e bem-vindo aqui à casa! :)

Podes dizer-nos de onde retiras esse valor? Não conhecemos nenhuma estação online ai na tua zona, que seria algo muito interessante!

Por aqui a linha de instabilidade está em aproximação e o vento novamente volta a aumentar a sua intensidade. A chuva não tem sido nada de especial e apenas levo um acumulado de 5,8mm, grande parte caída durante a manhã e inicio da tarde.

Rajadas mais intensas agora, acho que ainda vou bater os 74,0 km/h das 15h...
A pressão está agora nos 999,5hPa.



qKGsZWP.jpg