Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas tardes, ainda há cerca de 1h atrás assisti aqui na Cova da Piedade a algo que nunca vi, o céu tornou-se claramente "azul Bebé" e de repente rajadas fortíssimas sucessivas que verifiquei ali em segundos vasos e toldos tudo pelo ar. Cheguei agora a casae deparo-me com um cenário de casas já sem telhas e persianas. Ouvem-se ambulâncias e bombeiros por toda a cidade vamos ver a situação mais para a frente porque pode ser preocupante.

Por Corroios várias janelas estão sem persianas, há pouco partiram-se vidros nas traseiras da minha casa (está escuro não dá para perceber de onde foi), e estive no laranjeiro à coisa de meia hora e mal me aguentava em pé... Alguns painéis publicitários já caíram e está um mesmo prestes a cair para o meio da estrada na rotunda da EN-10 ao pé da BP.

2efup6s.jpg


11c5kqg.jpg


Rajada máxima de 60,5 km/h, mas esta não é a velocidade real do vento. A minha estação só regista dados de vento de 15 em 15 segundos e em 15 segundos muita coisa se passa. :( Aposto em 70 km/h ou mais.
 
  • Gosto
Reactions: meko60


M

Membro excluído 274

Acabo de ver um flash a norte / nordeste.
Por aqui muitissimo vento mas não chove, 14.2ºC
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
Estou impressionada com as rajadas de vento, que se fazem sentir em Almada.
O vento é fortissimo. vejo coisas a voar o céu está negro. Impressionante.

É verdade conterrânea.Há muito tempo que não havia ventania desta por aqui.
Moro junto ao Seminário e as rajadas são violentas :eek:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Derby cancelado, será que a liga de clubes esteve a dormir ou não ligam à previsão meteorológica, ainda bem que voou a lã de vidro antes do jogo começar, o jogo devia ter sido cancelado ontem e não em cima do joelho. Portugal onde tudo é feito em cima do joelho e se caísse a estrutura do estádio e tivesse havido feridos de quem seria a responsabilidade. É por estas e por outras que as tragédias acontecem.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Zambujeira / Lourinhã - Já voltei a ter energia, o vento já baixou de intensidade ufa sendo assim o pior já passou ?

Ainda agora começou.

Por aqui ainda se mantêm os 101 km/h de rajada máxima.