Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa noite.

Hoje a Tmax foi de uns agradáveis 15,9ºC.

Pelas 18H00 foi registada a rajada mais forte, de 94,6km/h, sendo o vento neste momento bem mais fraco.

Precip: 11,2mm

Tactual: 11,6ºC
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
693
Local
Alváres - Góis
aqui por lisboa (graça)não chove , o vento faz-se sentir com rajadas espaçadas
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Em relação ao dérbi da Luz, acho que é muito fácil falar depois de as coisas acontecerem... A hora do jogo não era aquela em que tavam previstas piores condições atmosféricas, havia pessoas que tinham vindo de muito longe pra poderem assistir à partida, houve jogos que se realizaram em condições semelhantes e não houve qualquer incidente, e inda ontem ou anteontem vi alguém a sugerir aqui no fórum que o jogo fosse adiado e foi-lhe dito que alarmismos exagerados eram desaconselhados e que na hora do jogo a proteção civil veria se havia condições ou não...
P.S.: É claro que dado o que aconteceu, o jogo foi adiado e bem, não se sabe a extensão dos danos na estrutura e a saúde das pessoas é o mais importante.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boas...
Aqui pelo Aeroporto, são só placas do tecto a voar, e lá fora é o caos... Chuva e vento com fartura...
Para ir para casa é que vai ser mais complicado, com a 25 de Abril condicionada...
Pelo menos não perdi o jogo do Benfica, terça feira dá-me mais jeito e tudo...:lol:
 

luicchi

Cirrus
Registo
3 Mar 2010
Mensagens
46
Local
Marinha Grande
Em relação ao dérbi da Luz, acho que é muito fácil falar depois de as coisas acontecerem... A hora do jogo não era aquela em que tavam previstas piores condições atmosféricas, havia pessoas que tinham vindo de muito longe pra poderem assistir à partida, houve jogos que se realizaram em condições semelhantes e não houve qualquer incidente, e inda ontem ou anteontem vi alguém a sugerir aqui no fórum que o jogo fosse adiado e foi-lhe dito que alarmismos exagerados eram desaconselhados e que na hora do jogo a proteção civil veria se havia condições ou não...
P.S.: É claro que dado o que aconteceu, o jogo foi adiado e bem, não se sabe a extensão dos danos na estrutura e a saúde das pessoas é o mais importante.

Boas Noites , precisamente por haver deslocação de pessoas é que se deveria logo que saiu o alerta Vermelho , quem de direito ter tomado uma posição. Isso era prevenção!!!
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Boas Noites , precisamente por haver deslocação de pessoas é que se deveria logo que saiu o alerta Vermelho , quem de direito ter tomado uma posição. Isso era prevenção!!!

Como eu disse, falar depois das coisas acontecerem é fácil, já vi jogos serem realizados com nevões, chuvadas tremendas, ventanias dos diabos, etc... desde que haja condições pra jogar e a segurança das pessoas teja assegurada, algo que não tinhas maneira de saber se ia acontecer ou não, porque é que o jogo devia ter sido logo adiado? Que eu saiba o Porto também tá em alerta vermelho e tá lá a haver jogo...
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR e FJC

Iuri

Cumulus
Registo
24 Dez 2009
Mensagens
233
Local
Estoril
Na minha opinião, a situação do estádio da Luz tem que ver também com uma falha grosseira da Protecção Civil. Todos sabiam que o tempo ia ficar severo a partir do final da tarde, pelo que, ainda que houvesse tempo para cumprir o jogo, havia que assegurar a deslocação dos espectadores até casa em segurança.
O jogo deveria ter sido cancelado logo no dia de ontem por ordem directa das autoridades, sem quaisquer permeabilidades ou pressões de terceiros.
 
  • Gosto
Reactions: jorgeanimal