Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Alguém me pode indicar um site onde seja possível ver as observações de radar, já que o site do IPMA está em baixo?

Coimbra continua calmíssima...

Não há. O radar espanhol já não cobre muito bem essa zona.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mr. Neves, como estão as coisas po Tondela?

Aqui chove de forma moderada a forte. O vento é essencialmente fraco, mas lá vem uma ou outra rajada mais intensa (forte).

8.7ºC
 

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
Pelo que me reportaram na zona de Porto de Mós, Leiria a situação está medonha com muita chuva e vento. Já faltou a luz também.

Confirmo as falhas de luz.
Estive sem internet desde as 17h30 até há pouco...
Mas com respeito a chuva e vento parece-me normal num temporal de inverno...O Gong pareceu-me bem mais violento. Mas depende do local, porque nas serras há locais mais expostos e outros mais abrigados.

Edit: Já que estamos a acompanhar também os movimentos do aeroporto de Lisboa, mais um borrego : AFR 1124 vindo de Paris CDG
:D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Extremos de hoje: 6,9ºC / 15,8ºC
__________

Por aqui o vento continua a cair, a velocidade media encontra-se nos 50 km/h.

10,7ºC
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas por aqui o dia a partir da tarde tem sido de vento forte a muito forte acompanhado por chuva muito intensa , de momento temperatura actual de +9,8ºC precipitação acumulada até ao momento de 17,5mm!:)
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Desculpa a minha ignorância, mas esse valor pode significar alguma coisa? Sou leiga nesse aspeto!

Quanto mais baixo for a pressao mais se intensifica o vento.

Em Fala (oeste de Coimbra) está uma ventania que me obrigou a recolher o carro devido ao som de chapas soltas numa obra em frente.